Cidades Campinense tem chance de ficar entre os três primeiros do Paraibano

Campinense tem chance de ficar entre os três primeiros do Paraibano

Cada jogo uma decisão. Quem vence, se aproxima do topo. Empate ou derrota é uma complicação no Campeonato Paraibano. É nesse dilema que Campinense e Perilima entram em campo neste sábado (8), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa se apega ao retrospecto contra o adversário para somar mais três pontos. Disputando […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Último treino do Campinense antes do jogo contra Perilima (Foto: Divulgação/Campinense)

Cada jogo uma decisão. Quem vence, se aproxima do topo. Empate ou derrota é uma complicação no Campeonato Paraibano. É nesse dilema que Campinense e Perilima entram em campo neste sábado (8), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa se apega ao retrospecto contra o adversário para somar mais três pontos.

Disputando uma competição atípica este ano, por se tratar de um campeonato curto, o Campinense não tem outra saída a não ser buscar mais uma vitória. Passar pela Perilima será a única maneira do Campinense se aproximar do topo na classificação geral.

O time rubro-negro soma quatro pontos e não tem saldo de gol. Com uma vitória, a Raposa chegará aos sete pontos, herdando o terceiro lugar que hoje pertence ao São Paulo Crystal, que soma cinco pontos. Aliás, o Campinense tem a até chance de subir para o segundo lugar.

Mas para que a equipe comandada por Ranielle Ribeiro consiga ficar no G2, teria que vencer a Perilima por uma vantagem de quatro gols. Nesse caso, o time do Campinense ficaria na frente do Treze, seu maior rival, que tem sete pontos e três gols de saldo.

O Campinense, que ocupa a quinta colocação na competição estadual, disputou três partidas até agora. Com uma vitória, um emapte e uma derrota. O time marcou dois e tomou dois, com a derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1, uma vitória de 1 a 0 sobre o Nacional de Patos e empate de 0 a 0 com o Sousa.

Perilima tenta fugir da degola

Na sétima colocação na classificação geral do Campeonato Paraibano, a Perilima soma dois pontos, com dois empates e uma derrota. O time da Águia de Campina Grande marcou três gols e tomou cinco, com dois gols negativos.

A Perilima empatou com o Nacional de Patos em 1 a 1, no estádio José Cavalcanti, em Patos, na primeira rodada. Depois jogou no Amigão, em Campina Grande, e perdeu para o Sousa por 2 a 0. Voltou a jogar com mando de campo, enfrentando o Botafogo, e empatou em 2 a 2, no Amigão.

Confrontos

Nas duas vezes em que Perilima e Campinense se enfrentaram, no Campeonato Paraibano do ano passado, a Raposa levou a melhor. No primeiro jogo, o placar apontou vitória de 3 a 1 para os rubro-negros. Na partida de volta, novo triunfo da Raposa por 2 a 1.

Arbitragem

A comissão estadual de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou Tiago Ramos de Oliveira para comandar o jogo. Os assistentes são Kyldenn Tadeu Morais e Schumarcher Marques Gomes. O quarto árbitro é Jocélio Esmerino Soares.

Últimas