Cidades ‘Carnaval antirracista’ será tema do Painel Funesc desta terça-feira

‘Carnaval antirracista’ será tema do Painel Funesc desta terça-feira

‘Carnaval antirracista: Presenças negras, indígenas e ciganas na Paraíba’ é o tema do Painel Funesc desta terça-feira (9), com transmissão ao vivo pela TV Funesc no Youtube, a partir das 19h. A edição especial é fruto de uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Espaço Cultural (Foto: Divulgação/PBTur)

‘Carnaval antirracista: Presenças negras, indígenas e ciganas na Paraíba’ é o tema do Painel Funesc desta terça-feira (9), com transmissão ao vivo pela TV Funesc no Youtube, a partir das 19h. A edição especial é fruto de uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh).

Leia também: Lei que regula Sistema Municipal de Cultura de João Pessoa é sancionada

O painel terá como mediadores Mariana Uchôa (ativista, historiadora e membro da Funesc) e  José Roberto da Silva (gerente executivo de Equidade Racial da Semdh, mestre em educação e ativista negro). Já os convidados serão Maria Jane Soares (cigana Calon); Luciene Tavares (quilombola); Juscelino Tabajara (indígena Tabajara); Jéssica Marins (antropóloga e produtora cultural); e Jadiele Berto (agente de direitos humanos do Centro João Balula).

A ação, que faz parte da campanha ‘Por uma Paraíba Antirracista’, da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, visa trazer reflexão acerca da presença dessas populações na Paraíba, chamar atenção para o uso de fantasias que tentam retratar esses povos, além de enaltecer a contribuição do carnaval musical e suas manifestações na tradição carnavalesca do nosso estado.

Últimas