Cidades Carros de passeio, familiares ou off-road: quais usados escolher?

Carros de passeio, familiares ou off-road: quais usados escolher?

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar um carro usado. Como

Portal Correio

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar um carro usado. Como na maioria dos casos esses carros já possuem os acessórios cobiçados, surge a dúvida quanto ao modelo ideal. Comprar um carro compacto ou um carro familiar? Comprar um carro esportivo ou um carro discreto?

Existe todo tipo de modelos e designs de carros usados, mas a escolha vai depender de você, do seu gosto, do seu desejo e, principalmente, do seu bolso. Afinal de contas, é como se você tivesse que comprar uma calça: a cor e o tipo de calça vai depender do seu gosto, e o tamanho do seu corpo!

A mesma coisa acontece com um carro: o modelo vai depender do seu gosto, do design que você mais gostar, e o tamanho vai depender do uso e da quantidade de passageiros que esse carro terá. Por isso, escolher algum dos carros usados em SP será uma tarefa de atenção, paciência e decisão.

O carro perfeito não existe e você deve saber disso antes de qualquer compra. O que pode ser perfeito para uma pessoa pode não ser para outra. O carro ideal depende de cada um, por isso, é bom se fazer perguntas e tentar respondê-las para, desse jeito, chegar a uma conclusão.

Quer um carro familiar?

Se você tiver um grupo familiar com 4 ou 5 integrantes, esse é o tipo de carro ideal para você. É bom nesse caso um carro espaçoso que ofereça o conforto necessário para todos os ocupantes do veículo.

Se você tem dois ou três filhos e está vindo mais um – ou está nos planos ter mais uma criança – o aconselhável é uma minivan ou um SUV. O porta-malas deverá ser grande o suficiente como para transportar uma boa quantidade de malas, mochilas, enfim, a bagagem completa da família!

Ar condicionado é fundamental: o clima no carro é fundamental para manter o bom humor durante uma viagem. Verificar os acessórios que esse carro familiar usado possui é muito importante, principalmente no que se refere à segurança.

Por esse motivo, é bom que o carro tenha airbags frontais e laterais, freios ABS e controle de estabilidade. Nada mais importante do que proteger a sua família, não é?

Prefere um carro compacto?

A sua busca é por um carro para o seu dia a dia, ir para o trabalho ou para a faculdade, por exemplo? Ou você quer também um carro para viajar nos feriados ou finais de semana compridos?

Se o carro for só para você ou para mais uma pessoa, não vale a pena investir num carro grande e muito espaçoso. Um modelo compacto será suficiente. Esse tipo de veículo é fantástico para rodas em ruas estreitas ou para fazer manobras de estacionamento.

Precisando de um carro só para usar no trânsito da cidade, escolha um modelo econômico, porque esse tipo de carro não precisará de muito esforço. Mas, se você mora numa cidade com morros, escolha um carro com um motor potente, para poder contar não só com economia, mas principalmente com desempenho.

Você está de olho em um carro off road?

Esse é um tipo de veículo especial, que requer muita atenção quanto aos acessórios de acordo aos trajetos que serão enfrentados com ele. Você quer um veículo off road para fazer viagens pelo Brasil? Ou quer um desses carros para se deslocar para outros destinos por conta de algum esporte? Ou ainda para usar como reboque?

Saiba que esse tipo de carro tem um motor potente e rodas que permitem trafegar sobre areia, lama, asfalto, gelo e cascalho! Possui uma suspensão específica para poder vencer obstáculos como pedras e buracos nas estradas: preste atenção na altura, porque quanto mais alto em relação ao solo, evitará qualquer perfuração no chassi e terá maior segurança e conforto.

Verifique se o carro possui controle de estabilidade, porque junto com os freios, permitirão um controle perfeito na hora de dirigir em curvas ou solos que são escorregadios. Por outro lado, é bom checar os airbags: sendo um off road para fazer longas viagens, é fundamental que possua airbags frontais, airbags laterais e de cortina.

Últimas