Cidades Casa do Migrante acolhe 28 refugiados da Venezuela na PB

Casa do Migrante acolhe 28 refugiados da Venezuela na PB

28 refugiados da Venezuela foram acolhidos na Casa do Migrante, localizada no

Portal Correio

28 refugiados da Venezuela foram acolhidos na Casa do Migrante, localizada no município do Conde nessa segunda-feira (27). O grupo chegou à Paraíba através do Serviço Pastoral do Migrante do Nordeste (SPMNE), em parceria com a Cáritas Suíça.

Leia também: Coronavírus: Paraíba registra 76.693 casos e 1.727 mortes

Testes negativos

Antes de serem trazidos para a Paraíba, todos os refugiados fizeram o teste da Covid-19 e nenhum gerou resultado positivo. Mesmo assim, todos ficarão em quarentena na Casa do Migrante, dentro do período orientado pelos órgãos competentes de saúde, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos serão testados novamente pela Secretária de Saúde do município do Conde e, somente após a nova confirmação, passarão a sair em busca de oportunidades de trabalho.

‘Acolhendo Vidas, Reconstruindo Sonhos’

O projeto “Acolhendo Vidas, Reconstruindo Sonhos” é executado pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE), em parceria com a Cáritas Suíça, desde Setembro de 2019. O projeto visa promover ações de integração para um acolhimento digno aos migrantes e refugiados vindos da Venezuela e inseridos em alguns estados do país, como Paraíba, Ceará, Paraná e Santa Catarina.

Últimas