Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Kiss: veja ao vivo o terceiro dia do julgamento dos réus

Dois sócios da boate, músico e produtor cultural são os julgados pelo incêndio que causou 242 mortes em festa de Santa Maria (RS)

Cidades|Do R7

O julgamento dos quatro réus acusados de ser os responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013, será retomado nesta sexta-feira (3) com o depoimento de sobreviventes.

Leia também

Pela manhã, serão ouvidas as testemunhas de acusação Daniel Rodrigues da Silva e Gianderson Machado da Silva (que pediram nos autos para antecipar os seus depoimentos). Na parte da tarde, a testemunha Pedrinho Antônio Bortoluzzi (arrolada pela defesa de Marcelo Jesus dos Santos) e a vítima Érico Paulus Garcia.

Resumo do 2º dia

Os depoimentos são esperados após um dia marcado novamente por emoção e também pela fala de um engenheiro sobre o uso de espuma no isolamento acústico.

Jessica Rosado chora durante depoimento
Jessica Rosado chora durante depoimento Jessica Rosado chora durante depoimento

Depois de mais de uma hora de interrogatório do Ministério Público, a advogada Jéssica Montardo Rosado passou mal e teve de ser levada para uma sala restrita do Foro Central I de Porto Alegre. Jéssica chorou e se mostrou abalada em diversos momentos do depoimento à promotora Lúcia Helena e ao juiz Orlando Faccini Neto.

Publicidade

Após um intervalo para o almoço, o destaque ficou por conta do depoimento do engenheiro civil Miguel Ângelo Teixeira Pedroso, de 72 anos. Ele afirmou que desaconselhou o proprietário Elissandro Spohr a fazer a reforma do estabelecimento com espuma para o isolamento acústico ao realizar um projeto para o espaço em 2011, dois anos antes da tragédia.

“Só um leigo ou ignorante na área poderia achar que espuma seja conveniente dentro de uma boate”, disse ele ao juiz Orlando Faccini Neto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.