Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF antecipa jogo de estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

A comissão técnica do time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba teve que modificar a programação de treinos. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A2 foi antecipada para sábado (15). De acordo com as informações da Confederação Brasileira (CBF), a partida seria no domingo (16). Fica mantido o estádio Almeidão, em […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A comissão técnica do time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba teve que modificar a programação de treinos. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A2 foi antecipada para sábado (15). De acordo com as informações da Confederação Brasileira (CBF), a partida seria no domingo (16). Fica mantido o estádio Almeidão, em João Pessoa, e o horário das 15h.

O primeiro jogo do Botafogo será contra o Santos Dumont-SE. A partida tem validade pelo Grupo C da competição brasileira. De acordo com o regulamento, apenas duas equipes, após o término da primeira fase, estarão classificadas para a fase seguinte. Além disso, os quatro melhores terceiros colocados também passam de fase.

Por isso, aumenta a responsabilidade da equipe paraibana na competição, como admite a treinadora Gleide Costa. A expectativa das Belas é somar três pontos, aproveitando o mando de campo. O Botafogo vai encarar, na primeira fase, além do Santos Dumont-SE, Ceará-CE, América-RN, Náutico-PE e UDA-AL.

A primeira fase conta com 36 participantes. Esses times estão divididos em seis grupos, em que todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte, é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo.

O Botafogo é o atual campeão paraibano da modalidade, por isso representa a Paraíba na competição nacional. As Belas encarram os treinamentos nesta sexta-feira (14), na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, quando a comissão técnica deve fazer as últimas avaliações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.