Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF fecha datas de estreias dos times paraibanos no Brasileiro

Os quatro times paraibanos integrantes do Campeonato Brasileiro – Treze, Botafogo, Campinense

Cidades|

Os quatro times paraibanos integrantes do Campeonato Brasileiro – Treze, Botafogo, Campinense e Atlético de Cajazeiras – têm estreia confirmada pela Confederação Brasiliera de Futebol (CBF) no Brasileirão.

Leia também:

Campinense segue reforçando equipe e anuncia Vinícius Araújo

Treze e Botafogo vão representar a Paraíba nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição começa dia 9 de agosto, conforme o novo calendário do futebol brasileiro.

O Galo faz o primeiro jogo na competição nacional, contra o Imperatriz-MA, em Campina Grande. Com isso, o treinador Moacir Júnior terá cerca de um mês para preparar o time do Treze.

Publicidade

O Belo por sua vez terá estreia na Série C fora de casa. Seu primeiro desafio acontecerá contra o Ferroviário-CE. Sendo assim, o treinador Mauro Fernandes tem como montar o planejamento de preparação do time do Botafogo.

Enquanto isso, Campinense e Atlético de Cajazeiras estão integrados no Campeonato Brasileiro da Série D. Essa competição terá início no dia 6 de setembro. Os dois times terão mais tempo de preparação. O Campinense vai jogar contra o América em Nata e o Atlético estreia contra o Globo-RN, em Cajazeiras.

Publicidade

O presidente do Campinense, Paulo Gervany, aprova o novo calendário da CBF. “O Campinense vai continuar se preparando para a competição. Teremos um período maior para treinamentos. Queremos chegar na competição com o time pronto para representar o futebol paraibano”.

O Atlético está com seu elenco formado desde o início da temporada. Mesmo assim, a diretoria continua contratando mais reforços. O Trovão Azul alinha a expectativa de se destacar na Série D.

*Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.