Cidades Cendov cadastra para capacitação na área da caprinovinocultura

Cendov cadastra para capacitação na área da caprinovinocultura

O Cendov – Centro de Desenvolvimento de caprinovinocultura de Monteiro, no Cariri

Portal Correio

O Cendov – Centro de Desenvolvimento de caprinovinocultura de Monteiro, no Cariri da Paraíba, realizou nesta semana o cadastro de 30 produtores/criadores que vão participar de uma capacitação oferecida em parceria com o SENAR-PB com o objetivo de aprimorar o seu manejo, através do uso de soluções tecnológicas diversas desenvolvidas pelo projeto Agrobrasil, de acordo com a natureza das demandas locais.

Leia também:

Monteiro inicia campanha e destaca importância da saúde mental

De acordo com o diretor do órgão municipal, Manuel Ferreira de Lima, o projeto abrange criadores de diversas comunidades, a exemplo de Boa Esperança, Cacimba de Cima, Ipueira Funda, entre outros.

O projeto nasceu de uma parceria entre o Cendov e a Empaer, fortalecendo o vínculo entre Governo do Estado e Gestão Municipal, e pretende desenvolver um modelo de inovação tecnológica que contemple o engajamento conjunto e o compartilhamento de conhecimentos entre os criadores de Monteiro e região.

Com a mobilização, a expectativa é de um projeto em que a cooperação e o compartilhamento de conhecimentos tragam mais eficiência na adoção de soluções tecnológicas que aumentem em quantidade e qualidade a oferta de carne caprina/ovina.

Últimas