Cidades Central de Doações arrecada meia tonelada de alimentos

Central de Doações arrecada meia tonelada de alimentos

A Central de Doações, organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), O post Central de Doações arrecada meia tonelada de alimentos apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

A Central de Doações, organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), contabilizou meia tonelada de alimentos recebidos, desde que começou a funcionar, no dia 23 de março. A Central está funcionando no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, e também está recebendo donativos de roupas, produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas. 

Leia também:

Órgãos da Paraíba esticam quarentena contra coronavírus

Nesta quarta-feira (1) o Centro Pop, que presta apoio à população em situação de rua, iniciou as doações de roupas entregues na Central de Doações. Foram mais de 500 peças, incluindo calças, camisas, bolsas, sapatos, lençóis e blusas. Também serão iniciadas, nesta quinta-feira (2), a entrega de alimentos, materiais de higiene e fraldas geriátricas às instituições de longa permanência para idosos ajudando na segurança alimentar, limpeza e saúde dos usuários.

O trabalho realizado na Central de Doações se integra ao que já vem sendo feito pela gestão municipal como a entrega de kits de higiene para moradores de rua (álcool gel, máscara e sabão), almoços em marmitas nas cozinhas comunitárias e nos restaurantes populares.

Além disso, essas pessoas são atendidas ainda nos serviços das Casas de Acolhida, Consultório de Rua, Centro POP e Ruartes, que realiza as abordagens sociais às pessoas em situação de rua e que também estão fazendo a distribuição de quentinhas a quem não tem a possibilidade de se deslocar até o Centro da Capital.

A Central de Doações funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Clube da Pessoa Idosa fica na Avenida, R. Ana Guedes Vasconcelos, no bairro de Altiplano.

O post Central de Doações arrecada meia tonelada de alimentos apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas