Cidades Centro de Zoonoses abre inscrições para esterilização de cães e gatos

Centro de Zoonoses abre inscrições para esterilização de cães e gatos

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses abre agendamento no próximo sábado (10) para realizar 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos. O agendamento será encerrado automaticamente após o preenchimento das vagas. Com os novos procedimentos, o Centro de Zoonoses deve fechar o mês com 446 procedimentos realizados. Para fazer a inscrição, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses abre agendamento no próximo sábado (10) para realizar 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos. O agendamento será encerrado automaticamente após o preenchimento das vagas. Com os novos procedimentos, o Centro de Zoonoses deve fechar o mês com 446 procedimentos realizados. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar a página do serviço e se cadastrar.

Para a realização da castração, os animais precisam passar por um jejum de oito horas (sem água, ração ou qualquer outro tipo de alimento). Ao chegar ao local, passam por uma avaliação clínica e fazem um hemograma para assegurar que estão aptos à realização do procedimento. O tutor, ou pessoa que estiver acompanhando o animal, deve usar máscara para prevenção da Covid-19.

Até o momento, durante o mês de abril, 110 cirurgias de castração foram efetuadas no Centro de Zoonoses da Capital.

Últimas