Cidades Cerca de 60% da população de João Pessoa está imunizada com a primeira dose contra Covid

Cerca de 60% da população de João Pessoa está imunizada com a primeira dose contra Covid

A Prefeitura de João Pessoa conseguiu vacinar mais de 20 mil pessoas com a primeira dose contra a Covid-19 no ‘Corujão da Vacinação’, concluído na manhã deste sábado (26). Com isso, a cobertura vacinal da cidade alcançou 59,8% da população maior de 18 anos (conforme dados da Justiça Eleitoral). Foram vacinados 312.250 com a primeira […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa conseguiu vacinar mais de 20 mil pessoas com a primeira dose contra a Covid-19 no ‘Corujão da Vacinação’, concluído na manhã deste sábado (26). Com isso, a cobertura vacinal da cidade alcançou 59,8% da população maior de 18 anos (conforme dados da Justiça Eleitoral). Foram vacinados 312.250 com a primeira dose e 121.032 com a segunda dose até este sábado (26).
 
Entre os mais de 120 mil contemplados com a segunda dose estava o prefeito Cícero Lucena, que completou o esquema vacinal com a Astrazeneca na manhã deste sábado.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

“A vacinação é instrumento fundamental para vencermos esse vírus que tem tirado tantas vidas e sonhos. Hoje, ao tomar a segunda dose, me sinto mais protegido e peço que todos que estejam no momento que se vacinem. Estamos trabalhando para que as vacinas cheguem e ao recebermos vamos aplicar. Cada um fazendo o seu papel para vencermos esse desafio que é essa doença”, afirmou o prefeito. A segunda dose foi disponibilizada em cinco pontos na Capital.

Além das pessoas aptas a tomar a segunda dose da Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz), a campanha de imunização deste sábado foi direcionada às grávidas e puérperas sem comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
 
Pontos de vacinação – sábado (26)
 
GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)
– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias
 
SEGUNDA DOSE
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h
– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Últimas