Cidades CG suspende vacinação contra Covid após mutirão que imunizou mais de 10 mil em um só dia

CG suspende vacinação contra Covid após mutirão que imunizou mais de 10 mil em um só dia

Campina Grande suspendeu a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (20). A pausa acontece para que equipes concentrem esforços na atualização do sistema de imunização SI-PNI, do Ministério da Saúde. Nessa quarta, mais de 10 mil pessoas foram vacinadas com a 2ª dose da Coronavac no mutirão que envolveu mais de 80 postos de imunização. “Estamos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Vacinação contra Covid-19 em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Campina Grande suspendeu a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (20). A pausa acontece para que equipes concentrem esforços na atualização do sistema de imunização SI-PNI, do Ministério da Saúde. Nessa quarta, mais de 10 mil pessoas foram vacinadas com a 2ª dose da Coronavac no mutirão que envolveu mais de 80 postos de imunização.

“Estamos muito satisfeitos, pois quase todas as pessoas que estavam com a 2ª dose pendente foram atendidas. Vamos fazer uma avaliação da campanha, um balanço do estoque, das pautas a serem cumpridas e anunciaremos em breve a continuação da vacinação”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

O grupo atendido no mutirão é formado por idosos e profissionais de saúde. As pessoas que não compareceram aos locais de imunização nessa quarta devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde para fechar o esquema vacinal.

Últimas