Cidades Chió abraça luta pela vacinação dos trabalhadores do SUAS

Chió abraça luta pela vacinação dos trabalhadores do SUAS

Atendendo apelo do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (COEGEMAS- PB), e demais entidades representativas dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o deputado estadual Chió (Rede/PB) abraçou a luta pela vacinação dos assistentes, educadores e coordenadores sociais paraibanos, contra a Covid-19. O deputado aprovou na Assembleia, o Requerimento […]

Portal Correio
Chió

Chió

Portal Correio
Deputado Chió (Foto: Divulgação)

Atendendo apelo do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (COEGEMAS- PB), e demais entidades representativas dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o deputado estadual Chió (Rede/PB) abraçou a luta pela vacinação dos assistentes, educadores e coordenadores sociais paraibanos, contra a Covid-19.

O deputado aprovou na Assembleia, o Requerimento Nº 15.717/2021, que solicita ao governador João Azevêdo (Cidadania) e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, o acesso prioritário à imunização dos trabalhadores do SUAS na Paraíba.

De acordo com Chió (Rede), a pandemia tem submetido os paraibanos a dificuldades econômicas, sendo necessário levar ações socioassistenciais de governo, para socorrê-los.

“Nesse cenário, a política de Assistência Social tem sido fundamental para minimizar os danos da crise aos mais vulneráveis, uma vez que os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS estão na linha de frente, atuando diretamente com a população nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Serviços de Convivência e Fortalecimento e de Vínculos, Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, unidade de acolhimento, entre tantos outros”, defendeu Chió.

Ainda de acordo com o parlamentar, esses trabalhadores atuam também nos mais diversos serviços de saúde, a exemplo de Unidades Básicas de Saúde, emissão de parecer social, atendimento domiciliar, ambulatórios, Urgência e Emergência, Unidades de Pronto Atendimento – UPAS, e hospitais de pequeno, médio e grande porte. “Cabe ressaltar o papel essencial desses trabalhadores nos cadastros para viabilizar o acesso aos programas sociais, como a distribuição de cestas básicas, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, entre tantos outros. É por isso que estamos reivindicando o acolhimento integral do nosso pleito, fazendo justiça a uma categoria, que está firme na linha de frente”, destacou o deputado.

O Requerimento de Chió foi votado e aprovado por unanimidade, no dia 26 de Maio de 2021, durante a 19º Sessão Ordinária, e pode ser acessado através do endereço eletrônico:  http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=83149  

Últimas