Cidades Chió cobra reformas em importantes escolas do Brejo

Chió cobra reformas em importantes escolas do Brejo

O iminente retorno das aulas presenciais na Paraíba, após a completa vacinação dos grupos prioritários, têm preocupado o deputado estadual Chió (Rede/PB), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na manhã dessa terça-feira (13), o parlamentar esteve na SUPLAN em João Pessoa, cobrando a reforma da Escola Normal de Bananeiras, da ECI […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O iminente retorno das aulas presenciais na Paraíba, após a completa vacinação dos grupos prioritários, têm preocupado o deputado estadual Chió (Rede/PB), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na manhã dessa terça-feira (13), o parlamentar esteve na SUPLAN em João Pessoa, cobrando a reforma da Escola Normal de Bananeiras, da ECI José Bronzeado Sobrinho em Remígio, da ECI Monsenhor José Borges em São Sebastião de Lagoa de Roça e da ECI Monsenhor José Borges de Carvalho, em Alagoa Nova.

“É urgente uma ação do Estado para a melhoria da estrutura das escolas. Só na região do Brejo temos quatro escolas importantes que precisam dessa melhoria, sendo três delas, Escolas Integrais. Estamos pautando mais condições de ensino e segurança para os alunos”, alertou Chió.

Seguindo a agenda, o parlamentar dirigiu-se à sede da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, onde reivindicou ao diretor Isaac Veras, melhoria na estrutura da CAGEPA de Remígio, intensificando o apelo pela solução da crise hídrica na região.

Agricultura familiar

Com uma pauta de reivindicações em benefício dos agricultores familiares da Paraíba, o parlamentar foi recebido pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar de Souza Duda.

Chió solicitou a criação de um Programa Estadual de Alimentação Animal e Forragem para ajudar os agricultores paraibanos, que enfrentam em 2021, uma das maiores estiagem dos últimos anos.

Já no PROCASE – Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú, o deputado foi recebido pelo coordenador Aristeu Chaves, onde cobrou  mais ações em prol dos agricultores de Barra de Santa Rosa, Remígio e Região.

Últimas