Chió comemora inauguração da Lagoa Parque ‘Senhor dos Passos’

O deputado estadual Chió (REDE/PB) comemorou nessa sexta-feira (14) a inauguração da

O deputado estadual Chió (REDE/PB) comemorou nessa sexta-feira (14) a inauguração da reforma da Lagoa Parque “Senhor dos Passos”, principal cartão postal da cidade de Remígio, Brejo paraibano.

Devido à pandemia, a inauguração aconteceu de forma virtual, com presença de autoridades políticas, religiosas e administrativas. O secretário de obras de Remígio, Antônio Souto, explicou detalhes do projeto, que já está sendo considerado pela população, como o mais belo espaço de convivência de toda região.

“A revitalização do local era também a revitalização da energia dos remigenses. Hoje é dia de gratidão as inúmeras mãos que trabalharam em todos os detalhes dessa obra. A nossa homenagem desde já, aos pintores, eletricistas, pedreiros, arquitetos, engenheiros, encanadores. Uma obra de valor imensurável para a cidade, que teve início na gestão de prefeito do atual deputado estadual Chió (REDE), que realizou mais de 50% do trabalho de drenagem. E agora vivemos a finalização do trabalho com o prefeito André Alves (PDT), que concluiu a urbanização, pavimentação e drenagem”, explicou Antônio.

A nova lagoa parque ganhou ciclovia, letreiro emotivo, nova iluminação, bancos, gramado, calçadas, postes e um monumento em forma de pirâmide, que valoriza as principais culturas de cultivo da história do município de Remígio.

O deputado estadual Chió (REDE/PB), fez um discurso emocionado, homenageando trabalhadores, e agradecendo a população de Remígio que confiou até o fim, na grandeza de um trabalho sério e bem feito.

“Tenho certeza que essa noite ficou marcada no coração de todos os remigenses, que assim como eu sonharam com um cartão postal à altura de sua história, dos seus valores e grandeza. A nova Lagoa Parque ‘Senhor dos Passos’ é uma realidade. Sem dúvida, a mais bela praça de convivência de toda região. Logo, todos poderão usufruir da energia desse espaço que traz consigo o amor e a dedicação de inúmeros remigenses”, celebrou Chió.

Durante a inauguração, uma homenagem foi feita ao ex-prefeito Dr. Passos (in memoriam) que construiu em 1996, a Lagoa Parque. A ex-primeira-dama Célia Passos explicou a origem do nome da lagoa, ressaltando a emoção de reviver a história do seu marido.