Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chió reivindica ginásio para escola e conclusão de reformas

Na última terça-feira (21), o deputado estadual Chió (REDE/PB) cumpriu agenda em

Cidades|

Na última terça-feira (21), o deputado estadual Chió (REDE/PB) cumpriu agenda em João Pessoa, com o objetivo de reivindicar ao secretário de Estado, Cláudio Furtado, vários pleitos relacionados à educação no Brejo paraibano.

O deputado, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba, reiterou que a pauta da educação é a principal bandeira do seu mandato, cujo diálogo é constante com professores, diretores, alunos e educadores.

“Tenho várias lutas, a exemplo da saúde, esporte, segurança, agricultura, desenvolvimento regional, mas, acredito que todas elas passam pela educação, que deve ser a grande engrenagem de uma sociedade mais justa, sustentável e acessível a todos”, lembrou o parlamentar.

Em audiência, o deputado Chió cobrou à Secretaria Estadual de Educação, a conclusão da reforma da Escola Cidadã Integral, José Bronzeado Sobrinho, bem como, um ginásio de esportes para a Escola Dr. Cunha Lima, ambas, localizadas em Remígio.

Publicidade

“Toda comunidade escolar da ECI Bronzeado Sobrinho está ansiosa pela conclusão dessa reforma. Já que as aulas estão suspensas, não há momento melhor para que o Estado conclua, otimizando os trabalhos e permitindo, que em um futuro próximo, os alunos possam ser recebidos em uma escola reformada, com total segurança e conforto”, defendeu Chió.

O parlamentar antecipou que solicitou ainda, um ginásio de esportes para a Escola Dr. Cunha Lima em Remígio, que precisa de um espaço multifuncional para atividades de lazer, esporte e cultura.

“Em parceria com o Governo do Estado, já conseguimos um ginásio para Algodão de Jandaíra no valor de R$ 430 mil reais, um sonho de décadas na cidade. A situação da Escola Dr. Cunha Lima não é diferente, toda comunidade escolar anseia essa conquista, para que a escola ganhe um espaço próprio de atividades práticas, sociais, colaborativas e de lazer”, reiterou Chió.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.