Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chió reivindica testes de Covid-19 em professores e alunos

O deputado estadual Chió (Rede) protocolou um projeto de lei para tornar

Cidades|

O deputado estadual Chió (Rede) protocolou um projeto de lei para tornar obrigatória a realização de testes diagnósticos do novo coronavírus em professores e funcionários das instituições de ensino públicas e privadas, antes do reinício das atividades presenciais, em toda Paraíba.

Leia também: Hospitais privados devem informar sobre leitos na pandemia

O PL, que já tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para fins de inclusão no expediente de votações, prevê que os testes utilizados deverão ser os da metodologia RT-PCR (padrão ouro) da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Sabemos que não há, ainda, uma data específica para o retorno presencial das aulas na Paraíba, mas, precisamos legislar pensando já nas flexibilizações e no novo normal. Diante disso é muito importante que professores e funcionários tenham prioridade no diagnóstico do coronavírus, trazendo mais tranquilidade e segurança para cada profissional e para toda comunidade escolar”, defendeu Chió.

Outro PL

O parlamentar antecipou que irá protocolar outro projeto, que garanta a mesma prioridade de diagnóstico aos alunos. “O padrão de teste que estamos reivindicando para os professores, a partir da metodologia RT-PCR, considerada pela OMS o padrão definitivo; estamos solicitando para os alunos. Em todas as escolas paraibanas queremos professores, alunos e funcionários testados, antes de um reinício presencial”, defendeu Chió.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.