Cidades Chuvas acima da média provocam estragos e alagam Santa Catarina

Chuvas acima da média provocam estragos e alagam Santa Catarina

Diferentes regiões tiveram quedas de árvore e deslizamentos. Defesa Civil mantém alerta de risco de novos temporais

  • Cidades | Do R7*

Água das chuvas invadiu casas em Santa Catarina e deixou desabrigados

Água das chuvas invadiu casas em Santa Catarina e deixou desabrigados

Reprodução Record TV

Santa Catarina está em alerta após o temporal que provocou alagamentos e deslizamentos de terra na madrugada desta quarta-feira (9) no estado. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as chuvas, que deixaram bairros embaixo d'água, devem permanecer de forma persistente.

Em um período de 12 horas, em Canelinha, na Grande Florianópolis, choveu 286 milímetros e o munícipio já sofre as consequências do excesso de água. Segundo a Defesa Civil, cerca de 10 pessoas foram encaminhadas para abrigos após o alagamento das casas.

Em Itajaí, nos bairros próximos a Brusque, há registro de diversos alagamentos. O município registrou 173 mm de chuva. Em Brusque, a Defesa Civil constatou queda de muro, deslizamentos, danos à infraestrutura pública e casas atingidas pelos alagamentos.

Em Balneário Camboriú, há relatos de escorregamento de terra na avenida Panorâmica e alagamentos. O acumulado de chuvas na cidade chega a 156 mm.

O município de Luiz Alves informou a queda de uma árvore na rodovia de acesso a Massaranduba. Em Foz do Rio Itajaí, também houve alagamentos.

Em Tubarão, o acumulado de chuvas foi de 138 mm, enquanto em Antônio Carlos foi de 137 mm.

Nesta quarta-feira, na região litorânea, as chuvas ocorrem de forma persistente, enquanto no oeste de Santa Catarina estão previstas pancadas isoladas.

As temperaturas mínimas ficam em torno de 17°C no litoral e 12°C nas demais regiões. As máximas variam entre 13°C e 16°C nos planaltos e chegam a 19°C nas demais áreas.

Bairros ficaram debaixo d'água após o forte temporal na madrugada desta quarta-feira (9)

Bairros ficaram debaixo d'água após o forte temporal na madrugada desta quarta-feira (9)

Reprodução Record TV

Alerta

A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas volumosas com possibilidade de queda de raios e granizo e fortes rajadas de vento.

O mar fica agitado com risco de ressaca entre o litoral sul e a Grande Florianópolis. As ondas podem ultrapassar 3 metros.

*Com colaboração de Amanda Ribeiro, da Record TV

Últimas