Cidades Cícero demite comissionados, cria secretarias e altera Pastas

Cícero demite comissionados, cria secretarias e altera Pastas

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), fez alterações no quadro

Portal Correio

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), fez alterações no quadro administrativo da prefeitura. A primeira edição do Semanário Oficial deste ano traz exoneração de comissionados, novas secretarias e outras mudanças. Veja aqui.

Mudanças

– Secretarias de Finanças e Receita são fundidas e passam a formar a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

– Restruturação da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) e criação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Cada uma terá atribuições específicas. A nova secretaria passa a acompanhar conselhos tutelares e demais conselhos municipais. Já a Sedes fica responsável por programas de assistência social, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

– As secretarias executivas da Transparência Pública e a Secretaria Executiva Municipal da Ouvidoria-Geral foram unificadas e passam a ser a Secretaria Executiva Municipal da Transparência Pública, ligada à Controladoria-Geral do Município.

– As Secretarias de Articulação Política e a Chefia de Gabinete foram unificadas e passam a compor a Secretaria de Gestão Governamental.

5 – A Secretaria de Acompanhamento Governamental dá lugar à Coordenadoria Especial de Representação em Brasília, ligada à Secretaria de Gestão Governamental.

6 – A Secretaria de Educação teve alterações no quadro organizacional.

Cícero Lucena já se reuniu com os novos secretários na manhã deste sábado (2), no que foi o primeiro encontro dele com a equipe neste ano. O objetivo foi pedir que os gestores agilizem a execução de ideias nas respectivas Pastas.

Últimas