Cidades Cidade da PB decreta toque de recolher e fecha comércio, bares, academias e igrejas

Cidade da PB decreta toque de recolher e fecha comércio, bares, academias e igrejas

Em função do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 e atendendo a recomendação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Esperança, no Agreste da Paraíba, lançou um novo decreto com novas normas, dentre as quais um toque de recolher no período compreendido entre 3 e 31 de maio de 2021, durante o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Cidade de Esperança passa por novas restrições (Foto: Reprodução/Google Street View)

Em função do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 e atendendo a recomendação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Esperança, no Agreste da Paraíba, lançou um novo decreto com novas normas, dentre as quais um toque de recolher no período compreendido entre 3 e 31 de maio de 2021, durante o horário das 21h às 5h do dia seguinte e nos fins de semana (sábado e domingo). Veja aqui o decreto na íntegra.

No período citado ficam fechados bares, academias e igrejas. Os bares podem funcionar com delivery ou retirada no local. Já as escolas funcionam apenas via ensino remoto (online).

Ainda de acordo com o decreto, o comércio fecha nos fins de semana e a feira será transferida para as sextas-feiras. Só poderão funcionar nos fins de semana os serviços essenciais, detalhados no texto publicado.

Fica suspensa qualquer reunião com aglomeração de pessoas, cortejos, carreatas, caminhadas, comemorações e confraternizações de qualquer natureza e magnitude, ao ar livre ou espaço em fechado, inclusive nos domicílios. O descumprimento acarretará em multa de R$ 500. Também Fica terminantemente proibida a não utilização de máscaras em todos os logradouros do município, sob pena de multa de R$ 100.

“Alertamos que de nada adiantarão essas medidas se as pessoas continuarem se aglomerando clandestinamente. O retorno das atividades depende da colaboração da população. Além disso, haverá fiscalização na cidade e na Zona Rural, e estabelecimentos que desobedecerem ao decreto, promovendo aglomerações, serão multados”, diz a prefeitura em comunicado no site oficial da gestão.

A população pode denunciar anonimamente irregularidades ligando para a Polícia Militar pelo 190.

Conforme os dados oficiais divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Esperança contabilizou, até essa quinta-feira (6), 2.829 casos de infecção pelo novo coronavírus, com 56 mortes.

Últimas