Cidades Cirurgias eletivas serão retomadas na segunda metade de janeiro em JP

Cirurgias eletivas serão retomadas na segunda metade de janeiro em JP

As cirurgias eletivas que foram paralisadas por conta da Covid-19, no Hospital

Portal Correio

As cirurgias eletivas que foram paralisadas por conta da Covid-19, no Hospital Santa Isabel e Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), voltarão a ser realizadas a partir da segunda quinzena de janeiro.

Leia também: Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários executivos

Os dois hospitais foram visitados nessa terça-feira (5) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que explicou que o reagendamento das cirurgias eletivas vai acabar com a demanda pelos procedimentos, e que nas duas unidades hospitalares terão salas especificamente para esse atendimento. O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse que atualmente são mais duas mil pessoas esperando.

UPA Cruz das Armas

A unidade volta a ter atendimento híbrido em caráter imediato. Isso significa que, além dos infectados pela Covid-19, o local estará aberto para pacientes de outras doenças. Além disso, ficou decidido que a ala pediátrica será reaberta a partir de fevereiro. As definições foram anunciadas pelo prefeito Cícero Lucena durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, nesta quarta-feira (6). Assim como a UPA Cruz das Armas, a unidades dos Bancários, Valentina e Oceania também voltam a atender todas as especialidades, além de pacientes com suspeita de Covid-19.

“Pela estrutura que temos hoje e pela retaguarda que estamos disponibilizando, é possível tornar esse atendimento misto. As outras doenças não esperam e precisamos dar esta resposta a população”, afirmou o prefeito.

A reabertura da ala de pediatria também ficou acertada, devendo acontecer em fevereiro devido a necessidade de organização da escala profissional.

Últimas