Cidades Clínica-Escola de Psicologia da UFPB inscreve para atendimento remoto

Clínica-Escola de Psicologia da UFPB inscreve para atendimento remoto

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu as inscrições para o atendimento psicológico e avaliação psicológica para as pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral, sem vínculo com a universidade. O serviço será oferecido no formato remoto por causa da pandemia de covid-19. As inscrições devem ser feitas pelo […]

Portal Correio
UFPB clínica psicologia

UFPB clínica psicologia

Portal Correio
(Foto: Angélica Gouveia/Divulgação UFPB)

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu as inscrições para o atendimento psicológico e avaliação psicológica para as pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral, sem vínculo com a universidade. O serviço será oferecido no formato remoto por causa da pandemia de covid-19.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail clinicaescolapsicologia@cchla.ufpb.br.

De acordo com a professora Marísia Oliveira da Silva, coordenadora da Clínica-Escola, o intuito do serviço é oferecer atendimento ao sofrimento psíquico, especialmente nesse momento de agravamento da pandemia. Atualmente, há cinco profissionais psicólogos atuando na Clínica-Escola, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O atendimento também terá o reforço de estagiários.

“O objetivo é acolher e minimizar esse sofrimento psíquico, trazer a possibilidade das pessoas que buscam o serviço de encontrar ferramentas individuais e coletivas para superação da crise – crise existencial, crise psicológica”, explicou a coordenadora.

Alunos, professores, técnicos administrativos, terceirizados e a comunidade em geral em sofrimento psíquico, ao se inscreverem, terão um horário de atendimento marcado pelo terapeuta, de 8h a 19h, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos serão marcados por ordem de chegada e de urgência. A escolha da ferramenta para atendimento, como Google Meet e WhatsApp, será feita pelo terapeuta e pelo usuário.

Dados necessários

No ato da inscrição, devem ser incluídos os seguintes dados na solicitação: nome; idade; profissão; renda familiar; endereço; contato telefônico; e-mail; tipo de serviço que busca e motivo da solicitação do atendimento.

Últimas