Cidades Clubes querem reunião do Conselho Arbitral e esperam posição da FPF

Clubes querem reunião do Conselho Arbitral e esperam posição da FPF

Os clubes estão divididos com relação ao período das disputas do Campeonato

Portal Correio

Os clubes estão divididos com relação ao período das disputas do Campeonato Paraibano de 2021. Treze e Sousa querem a competição no segundo semestre. Mas os outros times defendem que a competição seja realizada a partir do início de março. Este assunto deve ser resolvido na segunda semana de janeiro.

De acordo com a programação, os trabalhos da Federação Paraibana de Futebol (FPF) só deverão ser retomados no dia 11 do próximo mês. Com isso, a reunião com os clubes para definir os detalhes do Campeonato Paraibano deverá ser entre os dias 15 e 20 de janeiro, seguindo as determinações do Estatuto do Torcedor, que prevê um espaço de 60 dias entre a divulgação da tabela e o início de qualquer competição. Sendo assim, a primeira rodada do Campeonato Estadual de 2021 deve ser marcada para a segunda semana de março.

O atraso na resolução para definir os detalhes do Certame Estadual é devido ao impasse entre os clubes o Governo do Estado. Como os dirigentes das agremiações estão resolvendo as questões até esta quinta-feira (31) com a Receita Estadual, é provável que a competição possa ser oficializada.

Estão credenciados para as disputas do Campeonato Paraibano de 2021 Treze, que vai defender a condição de campeão, Campinense, Botafogo, Sousa, Atlético, Perilima, São Paulo Crystal e Nacional de Patos. CSP e Sport Lagoa Seca lutam para serem incluídos na competição.

*Por: Franco Ferreira

Últimas