Cidades Colégio da PM abre 144 vagas para novos alunos; veja como concorrer

Colégio da PM abre 144 vagas para novos alunos; veja como concorrer

Foi publicado, nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado, o edital

Portal Correio

Foi publicado, nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado, o edital do processo seletivo para admissão de alunos do Colégio da Polícia Militar, em João Pessoa, para o ano letivo de 2021. Estão abertas 144 vagas, distribuídas entre a 1ª Série do Ensino Médio Integrado e o 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições acontecem de 16 de novembro a 4 de dezembro, na aba ‘Concursos’ do site da Polícia Militar. De acordo com o edital, 60% das vagas são reservadas a filhos e netos de militares e 40% para ampla concorrência. Também há reserva para pessoas com deficiência. Todas as regras para inscrição estão publicadas a partir da página 16 do DOE.

Para o Ensino Médio Integrado, são ofertadas 78 vagas. Podem concorrer às vagas adolescentes nascidos entre 2005 e 2007. O Ensino Médio Integrado do Colégio da Polícia Militar tem estruturas curriculares voltadas à formação técnica nas áreas de Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais.

Distribuição das vagas Curso técnico de Informática para Internet | 17 vagas para filhos e netos de militares e 12 vagas para ampla concorrência Curso técnico de Programação de Jogos Digitais | 29 vagas para filhos e netos de militares e 20 vagas para ampla concorrência

Para o Ensino Fundamental II, são ofertadas 66 vagas, sendo 40 para filhos e netos de militares. As vagas podem ser disputadas por estudantes nascidos entre 2009 e 2011.

Se o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção se dará mediante sorteio público, marcado para as 9h dos dias 16 e 17 de dezembro de 2020, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar. O dia 16 é reservado para sorteio de vagas no Ensino Fundamental, enquanto que no dia 17 haverá o sorteio do Ensino Médio. O resultado dos sorteios será divulgado em 21 de dezembro.

As matrículas dos contemplados serão realizadas entre 25 e 29 de janeiro.

Últimas