Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 50 ocorrências, número de presos em ataques em SC chega a 24

Ataques no Estado começaram com ônibus incendiados na noite do dia 30 em Florianópolis

Cidades|Do R7

Após cinco noites de ataques em Santa Catarina, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) contabiliza 24 pessoas presas, sendo seis adolescentes entre 13 e 17 anos e uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville. Segundo o relatório da SSP, desde o dia 30 de janeiro até esta segunda-feira (4), foram registrados 50 ataques em 16 cidades.

Das 20h de domingo (3) até 9h30 desta segunda, ocorreram sete ataques criminosos nas cidades de Camboriú, São José, Florianópolis, Itajaí, Navegantes, Palhoça e Joinville. Por volta das 21h20 deste domingo, uma base da guarda municipal de São José foi alvo de disparos. O crime foi no bairro Areias. Um policial militar viu dois homens em uma moto atiraram contra o prédio. Uma das balas atingiu uma viatura da guarda que estava estacionada. O PM ainda atirou contra os suspeitos. O policial não foi ferido e os suspeitos fugiram. 

Mais tarde, por volta das 22h, um homem, de 18 anos, deu entrada no Hospital Regional de São José, com um ferimento de arma de fogo. O suspeito foi reconhecido pelo policial e confessou que recebeu R$100 para atirar no posto policial.

Em mais uma noite de violência em SC, veículos são incendiados e delegacias e subprefeituras são atacadas

Publicidade

SC tem sete ônibus e um guincho incendiados

Ainda por volta das 22h, dois homens jogaram material inflamável na garagem de uma empresa de transporte coletivo, na avenida Santa Catarina, bairro Estreito, em Florianópolis. O artefato não explodiu e os suspeitos fugiram.

Publicidade

No início da madrugada desta segunda-feira, um homem usando uma touca atirou quatro vezes contra um ônibus em Itajaí. O crime aconteceu por volta da 0h30, no bairro Cordeiros. O suspeito fugiu. Os disparos acertaram a traseira do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Pouco depois, por volta das 0h44, outro ônibus foi incendiado por dois homens no bairro Meia Praia, na cidade de Navegantes. Ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram.

Publicidade

Após ataques, ônibus devem parar de rodar às 19h30 em Florianópolis

Quatro ônibus são incendiados em Santa Catarina durante a madrugada

Por volta das 9h20 desta segunda-feira (4), criminosos botaram fogo em uma loja de departamentos de Palhoça. O crime aconteceu na rua vereador Osvaldo de Oliveira. O incêndio atingiu principalmente o banheiro, segundo a Polícia Militar. Várias garrafas com combustíveis foram encontradas no local.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os ataques podem ser uma resposta às ações de combate ao tráfico de drogas no Estado. Há ainda a possibilidade de que as ações tenham sido uma retaliação à transferência de traficantes que estavam em presídios na capital catarinense.

As medidas para enfrentar e coibir criminosos em Santa Catarina por meio do reforço do policiamento no Estado foram anunciadas na tarde desta sexta-feira (1º) pelo governo do Estado. Além do aumento da segurança nas áreas identificadas como alvo, a sala de situação (utilizada pela PM para monitorar em tempo real os ataques ocorridos em cidades do Estado desde novembro) foi ativada e os efetivos das policias militar e civil foram mobilizados.

A Polícia Militar de Santa Catarina vai fazer a escolta dos ônibus para coibir novos ataques, segundo informou o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, em nota divulgada no site do governo de Santa Catarina. Ele determinou várias medidas de reforço no policiamento e confirmou que unidades como Bope, Cavalaria, Batalhão de Choque e Canil estão de prontidão para agir rapidamente no caso de outras ocorrências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.