Cidades Começa agendamento para cirurgias de castração animal em João Pessoa

Começa agendamento para cirurgias de castração animal em João Pessoa

Começa, nesta segunda-feira (7), o período de agendamento online de cirurgias de

Portal Correio

Começa, nesta segunda-feira (7), o período de agendamento online de cirurgias de castração de cães e gatos que serão realizadas em dezembro no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa. São ofertadas 230 vagas.

Os tutores de animais devem realizar a inscrição a partir das 8h, pelo site da prefeitura municipal. O sistema de agendamento será encerrado assim que as vagas forem preenchidas. Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente de João Pessoa e preencher todos os dados solicitados.

“Devido aos feriados e datas comemorativas em dezembro, diminuímos um pouco a quantidade de cirurgias ofertadas para que possamos realizar os procedimentos da melhor forma possível em todos os animais e respeitando o calendário dos profissionais também”, explica Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Capital.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses fica na Avenida Walfredo Macedo Brandão, no bairro dos Bancários. Tutores de cães e gatos podem tirar dúvidas pelos telefones 3218-9357 e 3214-3459. Além da esterilização, o serviço oferece vacinação antirrábica das 8h às 17h e realiza atendimento para doenças zoonóticas, com testes rápidos para leishmaniose e exames para diagnóstico da esporotricose.

Últimas