Cidades Começa penúltima semana do ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’

Começa penúltima semana do ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’

A penúltima semana do projeto Meu Espaço – Compartilhando Cultura abre os O post Começa penúltima semana do ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

A penúltima semana do projeto Meu Espaço – Compartilhando Cultura abre os trabalhos nesta segunda-feira (1º). Serão 18 vídeos de diversas áreas intercalando entre formações e apresentações. A programação do Meu Espaço é exibida através do canal da Funesc no YouTube, em quatro sessões semanais com duas horas de duração cada, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir das 17h. São produtos audiovisuais nas mais diversas áreas e de vários municípios paraibanos.

Após as transmissões, todo material fica disponível para quem perder a estreia ou quiser assistir maratonando. A sessão de estreia aconteceu no dia 6 de maio e, desde então, já são mais de 20 mil visualizações só no material do projeto. O projeto também traz inclusão social por meio de interpretação em libras em boa parte dos vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo.

A semana começará com o vídeo de Vinícius Dadamo, que preparou uma oficina de criação e finalização de mapa de palco e luz utilizando o programa LXFree. Em seguida, será exibido o vídeo ‘Mulheres da Poesia Brasileira’, em que as atrizes Fernanda Maranho, Eslia María, Barbara Azevedo e Carolê Sousa simulam uma ‘live’ reunindo grandes nomes femininos da poesia como Anayde Beiriz, Clarice Lispector, Cecília Meireles e Elisa Lucinda. Na sequência, estreia o vídeo ‘Curadores: Circuitos Ativos 100mg’, do artista visual Everton David. Para fechar o dia, Filosofino apresenta seu ‘Diário de Quarentena’ na forma de poesia falada.

Já a quarta-feira está recheada de atividades de formação e apresentações, começando com a ‘Oficina de coco de roda da Paraíba’, ministrada pela mestra Ana do Coco Novo Quilombo (Conde). Em seguida, a família circense do Montagem Circus estreia seu vídeo com fragmentos de números de mágica, aéreo e cubo. Na sequência, o escritor Júnior Pereira apresenta resenhas de obras da literatura brasileira em ‘Literacultura’. O dia finaliza com dois vídeos musicais – banda Flores Baldias e, por último, Bodão Ferreira, com ‘Voz, Violão e Poesia’.

Na sexta-feira tem mais. O dia começa com workshop de breaking dance de BBoy Invictus para dançar em casa. Em seguida, a atriz Eulina Barbosa apresenta o seu ‘Devaneio compartilhando um processo’. Na sequência, Mari Oliveira traça um histórico sobre a cena do slam na Paraíba. Para quem está com saudade de dançar um forró, o dia fecha com Sandra Belê e o vídeo ‘Daqui de casa, o São João da gente’, reunindo música e poesia rimada.

O domingo traz mais cinco vídeos, começando por Marina Carneiro, que apresenta a história do balé em ‘Pelo mundo da dança’. Em seguida, ‘As aventuras de Trupizupe’, com Yorrana Bizai. Na sequência, o circense Flávio Manzano mostra ‘Magia’ e a atriz Renata Dourado entra em cena como a ‘Palhaça Beterraba’. A semana fecha com o artista visual Ítalo Tavares e o vídeo ‘Corage na tela: graffiti em tempos de pandemia’.

Meu Espaço: Compartilhando Cultura – Programação Semana 5

01/06 – SEGUNDA

17h – Criação e finalização de mapa de palco e luz utilizando o programa LXFree, com Vinicius Dadamo (Teatro)
17h30 – Mulheres da poesia brasileira, com Fernanda Maranho, Eslia María, Barbara Azevedo e Carolê Sousa (Teatro)
18h – Curadores: circuitos ativos 100mg, com Everton David (Artes Visuais)
18h30 – Diário de Quarentena, com Filosofino (Poesia Falada)

03/06 – QUARTA

17h – Oficina de Coco de Roda da Paraíba: Um enfoque na corporalidade das danças, com a Mestra Ana do Coco Novo Quilombo (Culturas Populares)
17h30 – Família Circense em Fragmentos de Mágica, Aéreo e Cubo, com Montagem Circus (Circo)
17h45 – Literacultura, com Júnior Pereira (Literatura)
18h15 – Flores Baldias, com Flores Baldias (Música)
18h30 – Bodão. Voz, violão e poesia, com Bodão Ferreira (Música)

05/06 – SEXTA

17h – Dança em Casa, com BBoy Invictus (Dança)
17h45 – Devaneio compartilhando um processo, com Eulina Barbosa (Teatro)
18h15- A cena do Slam, com Mari Oliveira (Poesia Falada)
18h45 – Daqui de Casa, o São João da Gente, com Sandra Belê (Música)

07/06 – DOMINGO

17h – Pelo Mundo da Dança com Marina Carneiro (Dança)
17h45 – As Aventuras de Trupizupe, com Yorrana Bizai (Teatro)
18h15 – Magia, com Flávio Manzano (Circo)
18h30 – Palhaça Beterraba, com Renata Dourado (Circo)
18h 45 – Corage na Tela – Graffiti em tempos de pandemia, com Ítalo Tavares (Artes Visuais)

O post Começa penúltima semana do ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas