Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa pré-matrícula digital para alunos da rede estadual

Começou nesta segunda-feira (11) a pré-matrícula digital para os estudantes da rede

Cidades|

Começou nesta segunda-feira (11) a pré-matrícula digital para os estudantes da rede estadual de ensino. Ao todo, serão 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba.

Leia também: Veja orientações para matrículas na rede municipal de João Pessoa

O cadastro anterior a matrícula é necessário pois a solicitação do aluno, novato ou veterano, passa por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos cadastros das escolas. Ao fim deste processo, a matrícula será efetivada. As pré-matrículas serão feitas através do site do Paraíba Educa.

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais. A pré-matrícula ficará disponível para os alunos veteranos entre os dias 11/01 e 15/01. Já para os estudantes novatos, o período será de 25/01 a 29/01.

Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, Carteira de Vacinação (para Educação Infantil), Cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.