Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comitê de crise IFPB prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de junho de 2021

O comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 se reuniu por videoconferência na manhã dessa segunda-feira (26) e aprovou a recomendação, ao Conselho Superior da instituição, de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 30 de junho de 2021. A reunião foi […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 se reuniu por videoconferência na manhã dessa segunda-feira (26) e aprovou a recomendação, ao Conselho Superior da instituição, de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 30 de junho de 2021.

A reunião foi presidida pelo Reitor Nicácio Lopes, que inicialmente falou sobre o cenário atual da pandemia no país e na Paraíba, recomendando que todos continuem a se pautar pelas orientações das autoridades sanitárias com vistas a manter a saúde e preservar a vida. Logo em seguida, passou ao primeiro ponto de pauta da reunião, que analisou a situação do Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo, unidade que presta serviços gratuitos ao município de Sousa e a cidades vizinhas.

A professora Thais Ferreira Feitosa, convidada para esta reunião, explicou a necessidade de tornar as atividades do hospital veterinário como essenciais, de modo que aquela unidade possa continuar prestando serviços à comunidade.

O médico Thiago Viegas, relator do processo, posicionou-se favoravelmente à inclusão do hospital veterinário como atividade essencial. O comitê aprovou por unanimidade o posicionamento da relatoria, de forma que o hospital veterinário a partir de agora poderá funcionar, observados os protocolos sanitários de saúde.

Publicidade

Para a professora Thais Feitosa, essa decisão será muito importante para a comunidade e para o pessoal do Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo. “Meu sentimento é de gratidão a todos vocês”, afirmou. O Reitor Nicácio Lopes parabenizou o trabalho desenvolvido pelos professores e também a prestação de serviços realizada junto à comunidade, sempre com muito profissionalismo.

O Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, falou sobre a campanha IFPB Solidário, destacando a formação dos comitês locais. Cerca de 500 cestas já foram distribuídas durante o mês de abril e a arrecadação continua. Macedo solicitou a autorização do Comitê para inclusão de novos nomes no comitê da campanha.

Publicidade

O Reitor Nicácio Lopes destacou que a campanha está inserida nas ações de enfrentamento da Covid-19 e passou para votação a autorização para a recomposição do comitê da IFPB Solidário, que foi aprovada.

O reitor passou então à deliberação sobre a prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB. Inicialmente, Nicácio Lopes esclareceu que toda a rede de institutos federais continua com as atividades presenciais suspensas. Lembrou que o IFPB está mantendo todas as recomendações sanitárias indicadas pelas autoridades de saúde com vistas à preservação da vida.

Segundo o Reitor, atualmente se observa uma leve melhora na situação do estado da Paraíba e no país, mas o número de casos e de mortes continua ainda em um patamar muito elevado. Diante disso, Lopes recomendou uma nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB até 30 de junho 2021, sendo aprovada pelo comitê. A recomendação do Comitê de Crise será levada ao Conselho Superior do IFPB, para apreciação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.