Como estudar para o Enem nas férias?

Conteúdo patrocinado. Desde 2004, o ENEM passou a ser uma importante ferramenta

Portal Correio

Conteúdo patrocinado. Desde 2004, o ENEM passou a ser uma importante ferramenta para os estudantes no ingresso em instituições do ensino superior. Com a pandemia, a prova, que normalmente é aplicada em novembro, foi adiada para 17 de janeiro. Essa mudança fará com que os candidatos tenham que se adaptar e continuar os estudos mesmo nas férias.

Então, para quem já garantiu a inscrição para o Enem 2020, é possível utilizar plataformas online para testar os conhecimentos e não perder o foco.

Confira três dicas para estudar em casa:

Revise os conteúdos

Seguir revendo os temas estudados será essencial nas férias. Para isso, os estudantes podem utilizar os materiais escolares, além de assistir vídeos on-line. Uma boa opção é acessar o Enem Play, que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibiliza para os futuros universitários. A página é repleta de vídeoaulas sobre as disciplinas cobradas na prova, com conteúdos ideais para que seja possível estudar com precisão em casa.

Simulados

É importante o aluno testar o conhecimento. Para experimentar fielmente como gerenciar o tempo ao realizar as provas do exame, além de rever o conteúdo estudado, basta se inscrever no Simulado Enem da Cruzeiro do Sul Educacional, ele auxiliará dando mais segurança para o dia da prova.

Leia bastante

A prova de Redação tem um peso muito importante no seu desempenho do Enem, por isso, ler sites, jornais e revistas são ótimas opções para enriquecer sua bagagem de conhecimento e poder de argumentação. Além disso, é importante praticar. Faça ao menos uma redação por semana, usando os temas de Enem anteriores. Além disso, você pode acessar o e-book com dicas do Unipê para a sua Redação.

Enem 2020: como usar a nota para ingresso no Ensino Superior?

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do Unipê por meio das notas do Enem, tanto a de 2020 (ainda pendente) como as de anos anteriores. As inscrições estão disponíveis para todos os cursos de graduação presenciais e a distância, exceto Medicina Humana.

O processo seletivo é gratuito e será realizado por meio do aproveitamento das notas do ENEM. Além disso, conforme a nota, o estudante pode receber uma bolsa de estudos. O percentual do benefício pode chegar a até 100% e irá depender da pontuação atingida pelo candidato.

Últimas