Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como o 5G mudará os jogos e o eSports no Brasil?

O Brasil é um país em desenvolvimento, onde as tecnologias de ponta demoram um pouco mais para chegar. Mas, a conexão de 5G já está demorando mais do que era esperado, mesmo para nós. Só que isso está prestes a mudar. Tudo indica que, ao menos para uma grande parte do país, a cobertura de […]

Cidades|

O Brasil é um país em desenvolvimento, onde as tecnologias de ponta demoram um pouco mais para chegar. Mas, a conexão de 5G já está demorando mais do que era esperado, mesmo para nós. Só que isso está prestes a mudar. Tudo indica que, ao menos para uma grande parte do país, a cobertura de 5G chegará em algumas semanas.

Os amantes dos jogos de computadores são alguns dos consumidores mais ansiosos para que isso aconteça, e esperam que as operadoras de telefonia e as fabricantes de celular, coloquem logo o serviço e os aparelhos à sua disposição. Neste artigo nós vamos te explicar o porquê! Então, continue a leitura.

O que é a conexão 5G

A conexão 5G é a tecnologia mais recente de conexão à internet a partir do uso dos pacotes de dados. Ela pode oferecer uma velocidade até 20 vezes maior do que aquela disponível na conexão 4G. Além disso, ela também é mais estável, possibilitando uma melhor experiência para os usuários.

Ela funciona exatamente da mesma forma que as demais conexões por pacotes de dados, mas representa um grande salto evolutivo. Com ela, será possível estabelecer novas aplicações e colocar em funcionamento inúmeras tecnologias novas.

Publicidade

Principais vantagens

Além da incrível velocidade e estabilidade,a conexão 5G também conta com a possibilidade de uma banda mais larga. Com isso, um maior volume de dados pode ser transmitido em cada ciclo. Assim, é possível que mais elementos sejam adicionados e que eles reajam com uma maior velocidade.

Se você já experimentou tecnologias como Realidade Virtual e Realidade Aumentada, por exemplo, pode se preparar para perceber um incrível salto na qualidade e complexidade das interações, que poderão acontecer a partir da implementação e disseminação da internet 5G.

Publicidade

Influência no cenário dos jogos e eSports

Para os jogadores, ela trará uma mudança muito significativa. O Brasil é um país muito representativo no cenário dos jogos eletrônicos. Há um número grande de acessos e downloads de jogos nas lojas virtuais feitos a partir daqui. Basta ver a grande representatividade de jogadores brasileiros nos rankings da categoriamais popular jogos que pagam via paypal, para perceber que temos paixão por jogar.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Unsplash.com

Publicidade

Melhora no cenário competitivo

Com uma internet mais rápida e que oferece inúmeros recursos, é esperado que equipes e jogadores brasileiros possam ter ainda mais sucesso nos campeonatos mundiais. Os eSports têm recebido cada vez mais atenção da mídia e de patrocinadores, e isso cria um ciclo, com mais pessoas buscando oportunidades para se profissionalizar. 

Com a implantação da internet 5G no Brasil, haverá mais investimento e maisacesso para jogadores brasileiros em competições mundiais. Mas também devem acontecer outras mudanças.

Maior qualidade dos jogos

Os jogos que são desenvolvidos pelas maiores empresas de todo o mundo, são projetados e desenhados para contarem com a melhor conexão à internet possível, para poderem oferecer a melhor experiência para os seus jogadores.

E isso fica muito complicado quando há a necessidade de utilizar a internet para baixar recursos, e ela não fornece a qualidade necessária. Com o 5G receberemos jogos com melhores gráficos, mais recursos e maiores possibilidades de interação.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Unsplash.com

Melhor experiência multiplayer

Muitos dos jogos de computador preferidos pelo público são jogados em modo multiplayer, ou seja, com diversos jogadores, sejam eles individuais ou divididos em times. E quando um dos jogadores conectados tem uma conexão ruim, a experiência de todos fica prejudicada.

A internet mais rápida e estável fará com que estes jogos sejam muito mais dinâmicos e divertidos. Sem grandes esperas ou ter que jogar com jogadores a menos no seu esquadrão, os usuários poderão se divertir mais e ter melhores resultados nas suas partidas.

Quando chega

Na verdade ela já chegou! Em algumas cidades brasileiras, quem possui um aparelho com a tecnologia 5G já pode ver como é a ultravelocidade. Mas, de forma plena, ela ainda poderá demorar um pouco para chegar.

É esperado que ela esteja disponível em todo o Brasil no começo de 2022. Enquanto isso, as maiores operadoras e fabricantes de celular se preparam para colocar no mercado brasileiro os produtos e serviços compatíveis com ela.

A internet é um recurso indispensável para uma boa experiência ao jogar um jogo de computador. Os jogos mais apreciados pelo público dependem dela, e as empresas desenvolvedoras estão adicionando cada vez mais recursos que dependem dela para funcionar.

A chegada dela no Brasil deve revolucionar os cenários dos jogos e esportes eletrônicos, abrindo oportunidades de negócios, crescimento e desenvolvimento da indústria no país. Se você é um apaixonado por jogos, se prepare! Em breve tudo vai mudar!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.