Cidades Conheça os carros e pilotos para a Fórmula 1 2020

Conheça os carros e pilotos para a Fórmula 1 2020

Passada a segunda e última sessão de testes de pré-temporada, a Fórmula O post Conheça os carros e pilotos para a Fórmula 1 2020 apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Passada a segunda e última sessão de testes de pré-temporada, a Fórmula 1 está pronta para começar. Isso é, se a disseminação do coronavírus não atrapalhar o calendário. A primeira corrida, o GP da Austrália, está prevista para 15 de março. Veja a seguir os carros e pilotos do grid em 2020.

Mercedes

Dominante na Era Híbrida da F-1 (desde 2014), a equipe alemã demonstrou nos testes de pré-temporada um carro muito rápido e durável apesar de uma quebra com Hamilton.

#44 Lewis Hamilton (Inglaterra)
#77 Valtteri Bottas (Finlândia)

Ferrari

A escuderia italiana, que havia admito um erro de projeto no carro, parece que encontrou a mão no Circuito da Catalunha. Ainda assim, falta bastante para alcançar as rivais.

#5 Sebastian Vettel (Alemanha)
#16 Charles Leclerc (Mônaco)

Red Bull

O time austríaco promete frequentar mais vezes o pódio na temporada 2020. Mais do que isso, a equipe não esconde o desejo de ver Verstappen campeão ainda este ano.

#33 Max Verstappen (Holanda)
#23 Alex Albon (Tailândia)

McLaren

Quarta força no ano passado, o tradicional time inglês vem se encontrando depois de anos nas últimas posições. Sainz Jr. fez o único pódio da equipe no ano passado e a expectativa é de mais resultados entre os três primeiros.

#55 Carlos Sainz Junior (Espanha)
#4 Lando Norris (Inglaterra)

Renault

Os franceses se orgulham de ser quem mais vende carro no mundo. No entanto, todo esse orçamento não tem sido visto na F-1. Aparentemente, uma temporada de pouca evolução vem aí para Ricciardo.

#3 Daniel Ricciardo (Austrália)
#31 Esteban Ocon (França)

AlphaTauri

Conhecida como Toro Rosso até o ano passado, a equipe satélite da Red Bull foi renomeada com o nome da marca de roupas do grupo. Nas pistas, a empolgação é contida.

#10 Pierre Gasly (França)
#26 Daniil Kvyat (Rússia)

Racing Point

Já a antiga Force India é uma animação só. O time cor de rosa admitiu que copiou o carro campeão da Mercedes do ano passado. Aliado ao motor alemão e a julgar pelos resultados em Barcelona, deu certo.

#11 Sergio Perez (México)
#18 Lance Stroll (Canadá)

Alfa Romeo

A equipe esperava uma evolução maior já nos testes de pré-temporada. O experiente Raikkonen não reclamou do carro propriamente, mas deixou no ar uma certa insatisfação com o progresso.

#7 Kimi Raikkonen (Finlândia)
#99 Antonio Giovinazzi (Itália)

Haas

O time norte-americano andou para trás nos últimos anos. Ainda assim, decidiu manter a questionável dupla de pilotos para a temporada e não criou muitas expectativas.

#8 Romain Grosjean (França)
#20 Kevin Magnussen (Dinamarca)

Williams

Quem enfim demonstrou alguma recuperação foi a tradicional equipe inglesa. Depois de anos e anos nas últimas posições, o time parece ter alguma chance de, pelo menos, não passar vergonha em 2020.

#63 George Russell (Inglaterra)
#6 Nicholas Latifi (Canadá)

*Texto do R7

O post Conheça os carros e pilotos para a Fórmula 1 2020 apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas