Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho de publicidade processa empresa por fotos de crianças erotizadas

Empresa se retratou e disse que foi ‘mal interpretada’ pelo público

Cidades|Do R7, com Rede Record

Fotos geraram revolta nas redes sociais e levaram empresa a ser processada pela Conar
Fotos geraram revolta nas redes sociais e levaram empresa a ser processada pela Conar Fotos geraram revolta nas redes sociais e levaram empresa a ser processada pela Conar

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo contra a empresa Courofino após denúncias de que a veiculação de uma peça publicitária referente ao Dia das Crianças estaria colocando as crianças em uma situação erotizada. As fotos mostram garotas passando maquiagem e usando sapatos de adultos.

Segundo a Conar, foram mais de 70 denúncias e que as acatou após analisar as fotos. A empresa cearense afirmou, por meio de nota, que aconteceu uma "interpretação distorcida da real intenção da empresa". Ainda segundo a Courofino, usar roupas de adultos é uma brincadeira comum entre as crianças e que a intenção era apenas homenagear a data.

A empresa retirou das redes sociais e das lojas físicas os banners e imagens da campanha. Internautas criticaram em peso nas redes sociais e classificaram o trabalho como uma contribuição a pedofilia.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A Conar disse que um conselho marcado para esta quarta-feira (16) deve determinar se será preciso uma medida liminar para que a empresa seja obrigada a retirar a campanha do ar, mesmo que isso já tenha ocorrido.

O órgão afirmou ainda que o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária é claro quanto ao uso da imagem das crianças em anúncios e determina que elas não sejam vinculadas quando o assunto não for referentes a sua condição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.