Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocação da Seleção Brasileira de futebol de 5 será no dia 6 de julho

A convocação da Seleção Brasileira de futebol de 5, que vai para os Jogos Paralímpicos em Tóquio, será no próximo dia 6 de julho. Existia uma grande expectativa que a relação com os nomes dos jogadores e da comissão técnica fosse divulgada nesta terça-feira (29). Porém, por terminação do Comitê Paralímpico Brasileiro, as convocações para […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A convocação da Seleção Brasileira de futebol de 5, que vai para os Jogos Paralímpicos em Tóquio, será no próximo dia 6 de julho. Existia uma grande expectativa que a relação com os nomes dos jogadores e da comissão técnica fosse divulgada nesta terça-feira (29).

Porém, por terminação do Comitê Paralímpico Brasileiro, as convocações para os esportes coletivos serão todas anunciados no próximo dia 6. Com isso, o treinador Fábio Luiz Vasconcelos terá que seguir o prazo para oficializar os atletas que ele irá utilizar na competição paralímpica.

Esta será a quinta vez que Fábio Luiz, natural de Campina Grande, vai defender a Seleção Brasileira de Futebol de 5. Ele fez parte das quatro conquistas olímpicas pelo Brasil. As três primeiras como goleiro e agora na condição de comandante técnico da Seleção.

Além de Fábio Luiz, outros paraibanos que se destacaram com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol de 5: foram Marquinhos, Biu, Damião Robson e Andreoni. Desses, apenas Damião Robson deve ser convocado. Atualmente, três paraibanos estão com a expectativa de fazer parte da seleção: Matheus Costa, Jardiel Vieira e Maicon Júnior.

Publicidade

O Brasil já conhece os adversários da primeira fase dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no Japão. O time brasileiro faz parte do Grupo A, ao lado de Japão, França e China. O Grupo B ficou formado por Argentina, Espanha, Marrocos e Tailândia.

A competição é disputada no formato de todos contra todos dentro das chaves, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

O futebol de 5 será disputado de 29 a 31 de agosto, com semifinais no dia 2 de setembro de setembro e disputa por medalhas no dia 4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.