Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coral Universitário da UFPB seleciona novos integrantes até 20 de junho

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para seleção de novos integrantes do Coral Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Podem se inscrever, gratuitamente, candidatos da comunidade acadêmica e do público em geral. O maestro Eduardo Nóbrega, professor do Departamento de Educação Musical da UFPB, informou que não há pré-requisito para realizar inscrição. “Não é preciso entender de música, é […]

Cidades|

Coral Universitário Gazzi de Sá. (Foto: Divulgação)

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para seleção de novos integrantes do Coral Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Podem se inscrever, gratuitamente, candidatos da comunidade acadêmica e do público em geral.

O maestro Eduardo Nóbrega, professor do Departamento de Educação Musical da UFPB, informou que não há pré-requisito para realizar inscrição. “Não é preciso entender de música, é preciso gostar de cantar”, ressaltou. Atualmente com 45 participantes, o coral é formado essencialmente por estudantes que não são da área de música.

Os candidatos devem enviar e-mail para coraluniversitariodaparaiba@gmail.com informando interesse em fazer parte do grupo e solicitando uma ficha de inscrição para preenchimento. A seleção ocorrerá de forma remota, por meio de avaliação da qualidade vocal dos candidatos, que deverão gravar uma música para ser enviada à coordenação do Coral. Não há um limite de vagas definidas.

Publicidade

Ainda segundo o maestro, em virtude da pandemia as atividades do grupo seguem ocorrendo de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. Quando houver a retomada das atividades presenciais na UFPB, ainda sem data definida, o coral voltará a se reunir para ensaios todas as terças e quintas-feiras, no campus I, em João Pessoa.

O Coral Universitário Gazzi de Sá existe desde 1963 e é parte de um projeto coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFPB. Além da prática oferecida aos integrantes do grupo, o coral também desenvolve atividades no Projeto Semear, realizado por meio do edital UFPB nos Municípios 2021, lançado recentemente pela Proex.

Por meio do Projeto Semear, o maestro e demais integrantes do Gazzi de Sá oferecem suporte a músicos que vivem em cidades do interior da Paraíba, dando oportunidade a esses profissionais de terem aulas semanais de coro sem precisarem se deslocar até a capital. Na edição deste ano, o Semear vai ocorrer de forma remota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.