Coronavírus altera horário de funcionamento de shoppings na PB

A pandemia de coronavírus está alertando vários segmentos comerciais onde há aglomeração O post Coronavírus altera horário de funcionamento de shoppings na PB apareceu primeiro em Portal Correio.

A pandemia de coronavírus está alertando vários segmentos comerciais onde há aglomeração de pessoas. Com isso, shoppings da Paraíba mudam a rotina, horário de atendimento ao público e reforçam algumas recomendações de saúde no estabelecimento a partir desta quarta-feira (18).

O Mangabeira e o Manaíra, em João Pessoa, passam a funcionar com um horário especial por tempo indeterminado. A partir desta quarta-feira (18), os shoppings estão funcionando de segunda à sábado, das 11h às 21h e no domingo das 12h às 21h.

“Para um ambiente mais seguro e para a saúde dos clientes e colaboradores, os shoppings adotaram mais medidas de cuidado e higiene desde o dia 6 de março, disponibilizando displays com álcool em gel em todos os corredores para incentivar a higienização das mãos. Mesas, corrimões das escadas rolantes, botões dos elevadores e maçanetas dos banheiros, bem como locais de maior contato, estão sendo constantemente higienizados com álcool 70”, informou a assessoria dos dois shoppings.

Leia também:

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Siga aqui as últimas informações sobre o coronavírus

Na praça de alimentação, foram retiradas 40% das mesas, proporcionando distanciamento de 1,5 m entre elas. Todos os eventos e atrações musicais previstos para março e abril foram cancelados. As mudanças e atitudes de prevenção foram realizadas em atenção ao contexto atual e seguindo orientações dos órgãos de saúde competentes.

O Shopping Tambiá também está funcionando em horário diferenciado por tempo indeterminado. De segunda à sábado, das 10h às 18h e no domingo, das 12h às 18h.

O Mag Shopping abre de segunda a sábado, das 12h às 21h, e no domingo, a praça de alimentação funciona às 12h, as lojas começam às 13h, encerrando às 21h. O Pátio Altiplano começa os expedientes nos mesmos horários, mas os encerra às 20h.

Já em Campina Grande, o Shopping Luiza Motta não alterou o horário de funcionamento, permanecendo de segunda à sábado das 9h às 20h e no domingo das 12h às 18h, mas está tomando as providências no sentido de minimizar os riscos de contaminação do vírus. Álcool em gel está sendo disponibilizado em vários pontos do shopping e a higienização de superfícies, cadeiras, mesas e corrimãos está sendo efetiva.

O Partage Shopping também permanece no horário habitual, de segunda à sábado, das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h. O estabelecimento adotou uma série de medidas preventivas contra a pandemia mundial, a fim de assegurar a preservação da saúde de consumidores, funcionários, lojistas e seus familiares.

Entre as ações está a disponibilização de álcool em gel na praça de alimentação e banheiros, o reforço na higienização de mesas, cadeiras, bandejas, corrimãos, elevadores, banheiros, etc. Além de ter ampliado a manutenção do sistema de ar-condicionado, incluindo limpeza e troca dos filtros como forma de garantir o seu funcionamento.

Outra decisão tomada pelo shopping refere-se ao adiamento de eventos que gerem aglomerações de pessoas. A administração do local também está orientando lojistas a higienizar os ambientes e a disponibilizar álcool em gel.

Os estabelecimentos estão seguindo todas as orientações do decreto Nº 4.463 da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Nele, a prefeitura orienta quais as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

O post Coronavírus altera horário de funcionamento de shoppings na PB apareceu primeiro em Portal Correio.