Coronavírus: Conde adia retorno das aulas da rede municipal

A Prefeitura de Conde prorrogou até 15 de maio o período de O post Coronavírus: Conde adia retorno das aulas da rede municipal apareceu primeiro em Portal Correio.

A Prefeitura de Conde prorrogou até 15 de maio o período de suspensão das aulas nas escolas da rede municipal. O decreto anterior valia até esta quinta-feira (30), mas, devido ao aumento de casos de novo coronavírus, a gestão decidiu prolongar a medida de prevenção. Com isso, a previsão de retorno da atividade escolar ficou para o dia 18 de maio.

“Estamos vivendo momentos difíceis e de muito cuidado um com o outro. Estamos estendendo a suspensão das aulas, mas seguiremos nossos trabalhos. As aulas que estão sendo gravadas pelos professores e professoras continuarão sendo disponibilizadas e nossas ações e planejamento seguem sendo realizadas de forma remota. Reforçamos que não estamos em período de férias”, disse a secretária de Educação, Cida Uchoa.

A Prefeitura de Conde anunciou a suspensão das aulas em Escolas e Creis (Centro de Referência em Educação Infantil) da rede municipal de ensino no dia 17 de março. A medida foi estendida para a rede privada do município, por meio do Decreto Nº 227/2020, onde ficou decretada situação de emergência no Município de Conde, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional. As aulas foram suspensas entre os dias 18 de março e 30 de abril, com previsão de retorno no dia 4 de maio.

Com a suspensão das aulas, a Secretaria trouxe alternativas para que os estudantes não fossem prejudicados e desenvolveu aulas virtuais, inicialmente para os estudantes do 8º e 9º ano. Com o resultado positivo e a adesão dos estudantes, as medidas foram estendidas para todas as turmas da segunda fase do ensino fundamental (6ºao 9º ano), primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano), educação infantil e EJA. Hoje, quase 2 mil alunos tem acompanhado as atividades online e os pais e mães que não tem acesso, podem entrar em contato com a direção da unidade de ensino onde seu filho está matriculado para poder ter acesso as atividades.

O post Coronavírus: Conde adia retorno das aulas da rede municipal apareceu primeiro em Portal Correio.