Coronavírus: Operadoras liberam canais pagos e mais internet

Com o crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus O post Coronavírus: Operadoras liberam canais pagos e mais internet apareceu primeiro em Portal Correio.

Com o crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus ou com casos suspeitos, aliada à recomendação para as pessoas ficarem em casa, as operadoras de TV paga anunciaram a abertura de canais de televisão e outras medidas. O objetivo dessa decisão é ajudar as pessoas em quarentena a se entreterem enquanto estão em casa.

Leia também: Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

No domingo (15), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou um ofício para as operadoras de telecomunicação, no qual consta que “o maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e trabalho remoto, as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais”. Confira o ofício aqui.

A Claro/NET colocou em prática ações de combate ao coronavírus no sábado (14), oferecendo mais internet na banda larga residencial, em pontos públicos e em planos móveis para as pessoas que estão durante a quarentena do vírus.

Além disso, a operadora concederá acesso gratuito ao aplicativo “coronavírus SUS” e sinal aberto de canais de TV por assinatura. A lista dos canais liberados ainda será divulgada pela operadora.

A Oi TV liberou alguns canais entre o período de 14 a 28 de março. Por enquanto, a operadora liberou canais como Nick, Nick Jr., E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine e Paramount. A operadora ainda está em negociação para liberar mais canais. 

A SKY liberou, a partir do dia 15 de março, o sinal de mais de 70 canais para clientes. Dentre os canais, todos ficam com o sinal aberto na TV, de forma linear, e alguns também podem ser assistidos ao vivo via streaming pelo SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da empresa.

Saiba mais sobre o coronavírus:

O post Coronavírus: Operadoras liberam canais pagos e mais internet apareceu primeiro em Portal Correio.