Cidades Coronavírus: Prefeitura corta salários do prefeito, vice e secretários

Coronavírus: Prefeitura corta salários do prefeito, vice e secretários

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, na Zona da Mata da O post Coronavírus: Prefeitura corta salários do prefeito, vice e secretários apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, na Zona da Mata da Paraíba, decretou Estado de Calamidade Pública por 90 dias em razão da pandemia do novo coronavírus. A gestão estabeleceu, entre outras medidas, redução de 30% nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Leia também: 

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

Outra medida adotada será a distribuição de cestas básicas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e deverão ser priorizadas as famílias que possuem filhos na rede municipal de ensino.

Segundo o decreto, fica suspensa a distribuição do peixe previsto na Lei Municipal nº 192/2019, seguindo ainda orientação da Famup e o Ministério Público Estadual.

Serão cancelados ainda os eventos públicos e festivos em comemoração à emancipação política do município, que seria realizada em 8 de maio deste ano, como também as festividades de São João, que ocorreriam nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2020.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

O post Coronavírus: Prefeitura corta salários do prefeito, vice e secretários apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas