Cidades Corpo que pode ser de ocupante de lancha desaparecida no RJ é achado

Corpo que pode ser de ocupante de lancha desaparecida no RJ é achado

Recolhido pelos militares a 35 km a sudoeste do Farol de Cabo Frio, nesta terça-feira (9), corpo deverá seguir para identificação

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Grupo de amigos retornava para o Ceará com lancha comprada no Rio

Grupo de amigos retornava para o Ceará com lancha comprada no Rio

Reprodução Record TV

O navio-patrulha oceânico Amazonas, da Marinha do Brasil, recolheu, nesta terça-feira (9), um corpo que pode ser de um dos cinco amigos que ocupavam a lancha Maestro, desaparecida desde o fim do mês passado no litoral do Rio de Janeiro. Os demais quatro ocupantes da embarcação já foram encontrados na região.

O corpo foi recolhido pelos militares a 35 km a sudoeste do Farol de Cabo Frio. A equipe de resgate deverá levar a vítima para a Enseada do Forno, em Arraial do Cabo, no Rio, para realizar a identificação e o translado.

A última vítima do naufrágio a ser identificada foi o empresário cearense Domingos Sávio, de 58 anos, já reconhecido por meio de um exame de impressão digital.

Na última segunda-feira (8), um material havia sido recolhido por pescadores na praia de Barra do Furado, em Quissamã. A Marinha acredita que o destroço faça parte da estrutura da lancha.

De acordo com a Capitania dos Portos, o objeto foi recolhido a cerca de 14 km da praia de Fatol de São Thomé, região situada nas proximidades em que a lancha teria desaparecido.

Desaparecimento

O grupo teria começado a viagem de volta para Fortaleza, capital do Ceará, no dia 26 de janeiro, após concretizar a compra da lancha.

Entretanto, a embarcação teria apresentado problemas técnicos no motor e nas bombas. Então, os amigos decidiram interromper o trajeto para consertar a embarcação.

Já fora identificados os corpos do dono da embarcação, Ricardo Kirts, e do pescador Wilson Martins. Eles foram encontrados a 50 km a leste do Farol de Cabo Frio e  levados à Macaé.

Os outros dois corpos encontrados no último sábado (6), a 35km a sudeste do Farol de Cabo Frio também foram encaminhados para a identificação.

Últimas