Cidades Correio Debate confirma liderança da TV Correio no jornalismo político

Correio Debate confirma liderança da TV Correio no jornalismo político

Quando se trata do campo do jornalismo político na Paraíba, a TV

Portal Correio

Quando se trata do campo do jornalismo político na Paraíba, a TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, mantém-se na preferência do telespectador paraibano. Nesta semana, a KANTAR IBOPE MEDIA, referência na aferição de dados, divulgou pesquisa de audiência que mostra que o Correio Debate, programa apresentado de segunda a sexta na TV Correio, por Hermes de Luna, desponta com índice de 15,35% de share (participação) domiciliar.

Esse número representa uma vantagem de mais de 74 % sobre as emissoras B e C, que apresentam, respectivamente, 8,80% e 8,06%. Uma confirmação inquestionável de que a TV Correio, no ano da eleição, é a principal emissora, líder, quando o assunto é política e economia.

Neste ano, o programa precisou se renovar devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. As entrevistas passaram a ser virtuais. Correspondentes de todo o estado construíram o novo momento da propagação da informação política por toda a Paraíba. Desde o início até os dias atuais, todas as cautelas e medidas foram respeitadas, sempre pensando, em primeiro lugar, no telespectador paraibano.

Vale salientar ainda que a TV Correio é a única no estado que chega, com um único sinal, a mais de 90% de cobertura na Paraíba, reforçando o papel de liderança no apoio à decisão do telespectador em um ano tão decisivo com as eleições municipais.

A TV Correio/Record TV comemora mais uma vez o desempenho do programa, reafirmando o compromisso com o telespectador. “É importante dizer ainda que, além de mantermos essa liderança no segmento, qualificamos também o nosso público com crescimento de 92% na classe social AB”, comenta a diretora geral da TV Correio, Paula Gentil.

Hermes de Luna

O apresentador e editor do programa, Hermes de Luma possui duas formações. Ele é jornalista e advogado, possuindo também MBA em Marketing Digital e Estratégico. Hermes é natural de Sapé (PB) e em breve completa 36 anos de carreira, sendo, destes, 25 anos cobrindo política.

Hermes passou por toda a transformação da imprensa e trilhou por diversos veículos, até se tornar a referência no jornalismo político paraibano que é hoje. O apresentador estudou em escola pública e veio para João Pessoa fazer o curso de Mecânica, na Escola Técnica Federal da Paraíba. Sempre gostou de música, artes e desenhar.

Foi comentarista, editor de portal, coordenador de comunicação e hoje se reafirma como o número um no jornalismo político paraibano.

Comparação do share individual dos programas políticos das emissoras paraibanas:

15,35% Correio Debate 8,80% Emissora B 8,06% Emissora C 4,28% Emissora D 1,75% Emissora E

Fonte: Kantar Ibope Media – MW- João Pessoa – Setembro de 2020 – Seg a Sáb – Comparação entre os programas de jornalismo políticos locais de Shr% domiciliar, 15,35% TV Correio, 8,80% Emissora B, 8,06% Emissora C, 4,28% Emissora B e 1,75% Emissora E.

Últimas