Revista Time escolhe Pabllo Vittar como uma das líderes da próxima geração
Drag Queen foi lembrada por causa do sucesso internacional e ativismo pela comunidade LGBTQ+
Correio do Povo|Do R7
A cantora drag queen Pabllo Vittar foi escolhida pela revista Time como uma das líderes da próxima geração, na publicação que foi lançada nessa quinta-feira.
A brasileira ganhou destaque por causa do seu ativismo pela comunidade LGBTQ+ e também por causa do seu sucesso interncional, em que já gravou diversos hits com Charli XCX, Diplo e Lali.
O artigo da Time destacou os números alarmantes de violências por conta da homofobia, a renúncia do deputado Jean Willys e a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.
"Como uma artista, você tem a obrigação de tomar uma posição sobre as coisas, e trazer junto com sua popularidade as mensagens que realmente importam", disse Pabllo à Time. "Se denunciar é me colocar em um lugar de risco, vamos todas morrer tentanto", completou.
A drag queen aparece na lista da revista Time ao lado de outras nove estrelas ascendente que estão mudando o mundo na política, esporte e mais. a lista ainda conta com um blogueiro russo que denuncia abusos do presidente Vladimir Putin, um cantor de ópera americano, uma skatista japonesa que deve representar o país nas Olimpíadas de 2020, e outras seis pessoas.