Rompimento espontâneo de rede hidráulica causa transtorno na Santa Casa de Uruguaiana

Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na vazão da água. Situação não provoca prejuízos ao atendimento dos pacientes

Funcionários e pacientes da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foram surpreendidos na madruagada desta terça-feira com um vazamento de água que invadiu a pediatria e a maternidade da instituição, ambas instaladas no andar térreo. Houve necessidade de apoio do Corpo de Bombeiros para dar vazão à água acumulada e solucionar o problema. A maternidade faz, em média, seis partos por dia e os dois setores afetados realizam, pelo menos, 30 atendimentos diários, podendo chegar a mil atendimentos mensais.

A direção emitiu uma nota informando que, nos próximos dias, as gestantes que necessitarem de atendimento serão recebidas na área particular do hospital, no Posto Zero. A medida se dá em razão do rompimento espontâneo do sistema hidráulico do setor da Maternidade SUS, que neste momento está fechada até que o problema seja sanado.

A situação não provoca prejuízos ao atendimento ou segurança das mães e recém-nascidos. Neste momento, a Santa Casa, junto com a uma equipe de profissionais técnicos, incluindo engenheiro, trabalha para restaurar o funcionamento do setor.