Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios e Telégrafos entraram em greve nesta terça-feira (18). A

Cidades|

Funcionários dos Correios e Telégrafos entraram em greve nesta terça-feira (18). A paralisação por tempo indeterminado foi definida em assembleia nessa segunda-feira (17). A deliberação estadual acompanha a decisão da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).

De acordo com os grevistas, os Correios e Telégrafos retiraram direitos e negligenciaram a saúde dos funcionários durante a pandemia de coronavírus. Os funcionários também se manifestam contra a intenção do Governo Federal de privatizar o serviço.

“Durante as negociações entre a direção dos Correios e as entidades sindicais, não se chegou a um acordo acerca da Cláusulas de novo acordo coletivo dos trabalho. Ao pretender excluir praticamente todas as cláusulas que garantem benefícios e direitos aos trabalhadores, os dirigentes dos Correios inviabilizam qualquer possibilidade de diálogo com os trabalhadores, que veem a greve geral como um instrumento necessário”, divulgou o Sintect-PB, entidade que representa a categoria na Paraíba.

Entre os direitos que os funcionários teriam perdido estão o vale alimentação, os 30% do adicional de risco, a licença maternidade de 180 dias, o auxílio creche e o auxílio para filhos com necessidades especiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.