Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Cabo Frio (RJ) passa a exigir teste negativo de visitantes

Medida tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus. Orientação é de que o exame seja feito 72 horas antes da viagem

Cidades|Irislayne Tavares, do R7*

A partir desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai exigir o resultado de teste negativo da covid-19 para liberar a entrada de turistas na cidade.

Cabo Frio é procurado por turistas no verão
Cabo Frio é procurado por turistas no verão Cabo Frio é procurado por turistas no verão

O decreto publicado na última terça (5) estabelece que, além de visitantes, motoristas e outros profissionais da área do turismo, como guias, também passem pelo procedimento. A orientação é de que o exame seja feito 72 horas antes da viagem.

Caso um tripulante não apresente o teste negativo, todos os passageiros serão impedidos de desembarcar no munícipio e terão de retornar ao local de origem.

Para o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a medida deve colaborar para evitar que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus circulem pela cidade.

Publicidade

Leia mais: Covid-19: Prefeitura do Rio lança aplicativo para agendar testes

Ele destacou ainda que a cidade fica lotada no verão e não haverá vagas nas unidades de saúde para atender a um aumento de demanda. No domingo (10), a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) estava em 48%.

Publicidade

"Não podemos colocar vidas em risco. Por isso, é necessário fazer esse controle da entrada de visitantes", declarou Felipe Fernandes.

Em nota, a prefeitura informou que a fiscalização no setor hoteleiro será feita por equipes de Vigilância Sanitária. As pousadas e os hotéis vão fazer relatórios diários, com a cópia de cada exame, para entrada e saída de turistas.

Publicidade

De acordo com o último boletim, a prefeitura registrou 5.452 casos de covid-19 e 222 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

*Estagiária do R7, sob a supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.