Novo Coronavírus

Cidades Covid-19: Florianópolis está com 97% dos leitos de UTI ocupados 

Covid-19: Florianópolis está com 97% dos leitos de UTI ocupados 

Capital de Santa Catarina, que vive seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus, acumula 27 mortes e 2.537 casos confirmados

  • Cidades | Do R7

Capital vive seu pior momento da pandemia de covid-19

Capital vive seu pior momento da pandemia de covid-19

EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Florianópolis está com 97,16% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados, nesta quinta-feira (9), de acordo com informação divulgadas pela prefeitura local. 

A capital de Santa Catarina, que vive seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus, acumula 27 mortes e 2.537 casos confirmados de covid-19.

Segundo o “Covidômetro”, site criado pela administração para acompanhar a evolução da crise sanitária, o município está na fase considerada de “alto risco” do plano de retomada gradual das atividades econômicas —quando a maioria dos serviços não essenciais funcionam com restrições.  

Pandemia avança pelo Sul

O Ministério da Saúde confirmou, ontem, que a pandemia tem avançado pela região Sul do país. Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, em coletiva de imprensa, em Brasília, apresentou detalhes do Boletim Epidemiológico 21. 

De acordo com o documento, entre as semanas 26 e 27, a região apresentou crescimento de 36% em casos confirmados de covid-19 e 27% nas mortes provocadas pela doença sistêmica.

Leia: Ministério da Saúde vê estabilização na curva de novas mortes

O Sul tem 2.152 óbitos e 108.052 infectados desde o início da pandemia, indica o último balanço apresentado pelo governo federal. Do total, Santa Catarina responde por 432 vítimas fatais e 36.810 contaminados. 

Últimas