Coronavírus

Cidades Covid-19: Fortaleza e João Pessoa só aplicam 2ª dose. Veja 13 capitais

Covid-19: Fortaleza e João Pessoa só aplicam 2ª dose. Veja 13 capitais

São Paulo (SP) faz repescagem para quem tem 29 anos e Rio (RJ) vacina pessoas de 33. São Luís (MA) também só aplica 2ª dose

Confira a vacinação em 13 capitais

Confira a vacinação em 13 capitais

Reprodução / Freepik

A vacinação contra a covid-19 avança pelo país nesta quinta-feira (29), com capitais ampliando a faixa etária da população elegível para a primeira dose. Há cidades, no entanto, que ainda enfrentam a falta de imunizantes, como Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), que só vão aplicar a segunda dose.

São Paulo (SP)

Na cidade de São Paulo, a quinta-feira (29) será de repescagem para o público de 29 anos. A vacinação acontece das 8h às 17h nos megapostos e das 7h as 19h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.  

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira (29), a cidade do Rio imuniza com a primeira dose as mulheres com 33 ou mais; à tarde, haverá vacinação para todos acima dos 34 anos.

Na sexta, será a vez dos homens de 33 anos. À tarde, nova repescagem, desta vez para as pessoas de 33 anos ou mais.

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha vacina as pessoas a partir de 31 anos nesta quinta-feira, somente por agendamento pelo app 156+POA.

Após a chegada de uma nova remessa com 16.730 doses, a cidade avançará, nesta sexta-feira (30), para a população com 30 anos ou mais.

Recife (PE)

Em Recife, a imunização com a primeira dose continua para as pessoas acima dos 31 anos e trabalhadores da indústria, construção civil (com Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e bancários. É necessário fazer o cadastro no Conecta Recife.

A capital pernambucana também está adiantando a segunda dose da AstraZeneca de 90 dias para 60 dias após a aplicação da primeira.

Fortaleza (CE)

Na capital do Ceará, bem como nesta quarta-feira, a vacinação continua com a aplicação da segunda dose nesta quinta, mediante atendimento, e aos que faltaram à convocação da dose de reforço ou os que chegaram na data-limite apontada pelo cartão de vacinação.

A primeira dose será retomada somente após a chegada de novos lotes, como informa a prefeitura fortalezense.

João Pessoa (PB)

João Pessoa também aplica apenas a segunda dose da vacina contra covid-19 nesta quinta-feira (29). Para se vacinar, basta levar o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Salvador (BA)

Em Salvador, as pessoas com 33 anos podem ser vacinadas com a primeira dose contra covid-19 a partir desta quinta-feira (29). Serão vacinadas de 8h às 12h as nascidas até 29 de novembro de 1987 e de 13 às 16h as nascidas até 29 de março de 1988. Os pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

São Luís (MA)

Em São Luís será oferecida apenas a segunda dose para quem fez o agendamento no site da prefeitura. Os postos funcionam das 8h às 18h

Campo Grande (MS)

Campo Grande vai vacinar com a primeira dose a população de 31 e 32 anos nesta quinta-feira (29), além de aplicar a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. 

Belém (PA)

Nesta quinta (29), Belém vacinará com a primeira dose a população nascida em 1993 e 1994. Na sexta, será a vez das pessoas que nasceram em 1995 e 1996.

Para receber a aplicação, basta levar RG, CPF e comprovante de residência na capital para um dos 25 postos de vacinação desta fase da campanha.

Florianópolis (SC)

Alegando ter recebido poucas primeiras doses, a capital de Santa Catarina vai vacinar somente os grupos que já estavam sendo imunizados com a primeira dose, ou seja, as pessoas de 36 anos ou mais, gestantes, lactantes e puérperas.

A prefeitura afirma que aguarda a chegada de mais imunizantes. As segundas doses serão aplicadas normalmente, inclusive naqueles que já fecharam seu prazo.

Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte vacina com a primeira dose a população de 36 anos a partir desta quinta-feira (29). Os locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura.

Curitiba (PR)

Curitiba começa a vacinar nesta quinta-feira (29) com a primeira dose contra a covid-19 as pessoas nascidas em 1985 e também gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, desde que tenham a declaração médica. Não haverá repescagem para outros grupos por falta de imunizantes.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Últimas