Cidades Covid-19: Porto Alegre faz Rolê da Vacina. Veja outras 16 capitais

Covid-19: Porto Alegre faz Rolê da Vacina. Veja outras 16 capitais

Capital gaúcha incentiva vacinação de jovens com unidade volante. SP e Rio vacinam adolescentes com comorbidades ou deficiência

Vacinação contra a covid-19 avança no país

Vacinação contra a covid-19 avança no país

MISTER SHADOW ASI ESTADÃO CONTEÚDO - - 16.08.2021

A vacinação contra a covid-19 segue avançando em todo o pais, com adolescentes a partir de 12 anos recebendo a primeira dose em algumas capitais. Porto Alegre promove um Rolê da Vacina com unidades volantes para incentivar a imunização de jovens com 18 anos ou mais. São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador vacinam adolescentes com deficiências ou comorbidades. 

Confira abaixo o andamento da vacinação em 17 capitais.

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando, pelo terceiro dia consecutivo, a vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades nesta quarta-feira (25). Gestantes e puérperas desta mesma faixa etária também podem receber a primeira dose do imunizante.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacina adolescentes com deficiência com a primeira dose, além de grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto e mães que estão amamentando. Há repescagem aberta para quem tem 25 anos ou mais. A 2ª dose é oferecida normalmente.

Belo Horizonte

Belo Horizonte aplica a primeira dose em quem tem 23 anos, completos até 31 de agosto. Trabalhadores do transporte aéreo de 18 a 59 podem tomar a segunda dose se a data prevista no cartão for até 1º de setembro.

Vitória

Vitória vacina com a segunda dose quem fez o agendamento para tomar CoronaVac e abre às 10 horas marcação de segunda dose para quem recebeu a primeira da Pfizer até dia 11 de junho.

Curitiba

Curitiba vacina com a primeira dose os nascidos no primeiro semestre de 1999 (1º de janeiro até 30 de junho), além de festantes e puérperas com 18 anos ou mais (com declaração médica). A segunda dose será aplicada em quem fez agendamento e haverá repescagem para quem perdeu dia e hora marcados.

Florianópolis

Florianópolis só vacina gestantes, lactantes e puérperas com a primeira dose. A segunda dose segue disponível a quem já completou o intervalo indicado para cada vacina. Endereços e horários podem ser consultados no site da prefeitura

Porto Alegre

Porto Alegre promove um Rolê da Vacina para incentivar a imunização de jovens. Equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde passam por em diferentes bairros durante o dia e em quadras de escola de samba à noite. A aplicação da primeira dose está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos. A aplicação da segunda dose ocorre normalmente para quem cumpriu o intervalo previsto.

Salvador

Salvador aplica a primeira dose da vacina contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente. Haverá também repescagem da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e para gestantes e puérperas com nomes no site da Secretaria Municipal de Saúde. A aplicação da segunda dose continua normalmente. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

João Pessoa

João Pessoa vacina com a primeira dose adolescentes com 12 anos ou mais e gestantes. Quem já completou o intervalo previsto pode tomar a segunda dose. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura

Natal

Natal segue vacinando a faixa etária de 18 anos com a primeira dose e aqueles que já cumpriram o prazo indicado pelo fabricante com a segunda dose. Horários e locais estão disponíveis no site da prefeitura.  

Teresina

Teresina volta a aplicar a segunda dose apenas na próxima sexta (27).

Fortaleza

Fortaleza aplica a primeira dose em nascidos entre setembro de 1982 e abril de 1988. A segunda dose estará disponível a quem cumpriu o prazo do fabricante. 

São Luís

Em São Luís, é a vez da repescagem da primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos., e quem já cumpriu o prazo previsto pode tomar a segunda dose. 

Maceió

Maceió começa a aplicar a primeira dose nos adolescentes. Jovens de 17 anos sem comorbidades com nomes de iniciais de A a G podem se dirigir a todos os pontos de vacinação. Os adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos, serão vacinados exclusivamente nos drive-thrus. A segunda dose das vacinas segue disponível nos pontos de vacinação. Endereços e horários estão disponíveis no site da prefeitura

Aracaju

Em Aracaju, a repescagem para adultos de todas as idades começou na terça-feira (24) e vai até  sexta (27).

Manaus

Manaus dá continuidade à vacinação com a primeira dose para o público de 12 anos ou mais. Quem já cumpriu o prazo previsto, pode receber a segunda dose. 

Belém

Belém vacina com a primeira dose adolescentes nascidos entre 25/08/2003 e 24/08/2009. 

Últimas