Coronavírus

Cidades Covid-19: Rio suspende 2ª dose da CoronaVac. Veja outras 10 capitais

Covid-19: Rio suspende 2ª dose da CoronaVac. Veja outras 10 capitais

Pelo mesmo motivo, falta de dose, Florianópolis suspendeu a primeira aplicação, e só imuniza quem já pode receber a segunda

Vacinação em São Paulo

Vacinação em São Paulo

MISTER SHADOW / ASI / ESTADÃO CONTEÚDO - 16.08.2021

A vacinação contra a covid-19 continua nesta quinta-feira (2), com suspensões de aplicação por falta de dose. O Rio de Janeiro não vai disponibilizar a segunda dose de CoronaVac. Florianópolis suspendeu a primeira dose, e só imuniza quem já pode receber a segunda.

Confira abaixo o cronograma em 11 capitais.

São Paulo

A cidade de São Paulo vacina pelo 2° dia consecutivo adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 nesta quinta-feira (2). A segunda dose também é disponibilizada para quem já cumpriu o intervalo previsto para cada imunizante. Jovens de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade também podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como gestantes e puérperas desta faixa etária.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro suspendeu a a aplicação da segunda dose de CoronaVac a partir desta quinta-feira por falta de doses. Pfizer e AstraZeneca continuam sendo aplicadas. A primeira dose será oferecida disponibilizada apenas a pessoas com 40 anos ou mais, grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas), mães que estão amamentando (lactantes) e PcDs (pessoas com deficiência).

Belo Horizonte

Belo Horizonte aplica a primeira dose em quem tem 19 anos completos até 30 de setembro. Endereços e horários dos locais de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Vitória

Vitória disponibiliza a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac para quem fez o agendamento no site da prefeitura na quarta-feira (1).

Curitiba

Curitiba oferece a primeira dose a nascidos no segundo semestre de 2000 (entre 1º/7 e 31/12), além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais (com declaração médica). A segunda dose está disponível para quem fez agendamento no app Saúde Já e para quem perdeu a data agendada.

Florianópolis

Por falta de imunizante, Florianópolis não oferece a primeira dose e disponibiliza a imunização  apenas para quem já completou o ciclo vacinal e está apto a tomar a segunda. Endereços e horários estão disponíveis no site da prefeitura.

Porto Alegre

Porto Alegre vacina com a primeira dose a população de 18 anos ou mais, além de adolescentes acima de 12 anos com comorbidades. A segunda dose será disponibilizada a quem cumoriu o intervalo obrigatório.

Goiânia

Goiânia vacina com a prmeira dose a população com 18 anos ou mais. A segunda dose está disponível para quem cumpriu o intervalo vacinal. Tanto a primeira como a segunda doses serão oferecidas a gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Campo Grande

Campo Grande vacina com a terceira dose a população de 75 anos ou mais disponibiliza a segunda dose a quem cumpriu o intervalo obrigatório.

São Luís

São Luís aplica a segunda dose em quem já completou o ciclo vacinal e fez o agendamento no site da prefeitura.

Teresina

Teresina oferece a segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac para quem já cumpriu o intervalo vacinal.

Salvador retoma a aplicação da primeira dose na população de 18 anos ou mais. As segundas doses da Oxford, Pfizer e CoronaVac estarão disponíveis para quem concluiu o ciclo vacinal. Idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 9/3 e que estão com nome na lista do site da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) podem tomar a terceira dose. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Últimas