Coronavírus

Cidades Covid-19: Rio vacina com 3ª dose idosos de 94 anos e São Luís, de 70

Covid-19: Rio vacina com 3ª dose idosos de 94 anos e São Luís, de 70

São Paulo aplica dose de reforço em idosos a partir de 85 anos. Confira o cronograma desta terça (14) em dez capitais

Vacinação contra covid-19 avança nas capitais do país

Vacinação contra covid-19 avança nas capitais do país

Eulices Maria/Prefeitura de Goiânia

A vacinação no país continua nesta terça-feira (14), com a ampliação da dose de reforço para idosos e de novos grupos prioritários entre adultos e adolescentes. A capital paulista lida com baixos estoques de AstraZeneca para a segunda dose e adota a Pfizer em substituição.

Confira, abaixo, o cronograma de vacinação desta terça-feira em 20 capitais.

São Paulo

São Paulo vacina com a dose de reforço os idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou a dose única há pelo menos 6 meses. A primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos está disponível - par este público o imunizante da Pfizer é o único aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Também podem tomar a primeira dose os adultos com mais de 18 anos. 

Por falta de vacina para aplicação da segunda dose da AstraZeneca, quem completar o intervalo vacinal até quarta-feira (15) poderá receber como segunda dose o imunizante da Pfizer. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro oferece a terceira dose para idosos de 94 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses. Haverá repescagem da primeira dose para pessoas de 23 anos ou mais, pessoas com deficiência, grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas) e mães que estão amamentando (lactantes). A aplicação da segunda dose continua normalmente.

A prefeitura afirma que o calendário de vacinação de adolescentes depende da entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Belo Horizonte

A capital mineira antecipa a segunda dose de CoronaVac para pessoas de 28 anos que completam o intervalo obrigatório até 21 de setembro. Endereços e horários dos postos estão disponíveis no site da prefeitura

Vitória

Vitória aplica a primeira dose da vacina em duas mil pessoas de 18 ou mais que fizeram agendamento pelo site da prefeitura. O cadastro foi liberado às 16h de segunda-feira (13). A imunização acontece no Maanaim Vitória e no Ginásio da UniSales.

Goiânia

Goiânia oferece a primeira dose a quem tem 18 anos ou mais e a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para pessoas com data marcada para o dia 14 de setembro ou em atraso. Gestantes, puérperas e idosos com doses em atraso também serão atendidos. Endereços e horários dos postos estão disponíveis no site da prefeitura.

Curitiba

A capital paranaense vai antecipar, para esta terça-feira, a segunda dose da vacina da Pfizer para as pessoas com 51 anos que receberam a primeira aplicação em 20 de junho. Também serão atendidas pessoas que já estavam com a segunda dose programada para essa data, que são as pessoas que tomaram o imunizante CoronaVac em 20 de agosto e os que receberam a primeira dose de AstraZeneca ou Pfizer em 16 de junho.

João Pessoa

João Pessoa vacina com a primeira dose pessoas com deficiência ou com comorbidades a partir de 12 anos, além de pessoas de 18 anos ou mais. A recomendação é fazer agendamento prévio no site da prefeitura. A terceira dose será aplicada em idosos acamados a partir de 80 anos - equipes de atendimento domiciliar ligarão para a família do paciente para fazer o agendamento da imunização em casa.

Aracaju

Até sexta (17), Aracaju vacina com a primeira dose adolescentes de 17 anos, gestantes, puérperas e lactantes e com a terceira, idosos acima de 60 anos. A prefeitura disponibiliza ainda a a repescagem da primeira dose para a população de 18 anos ou mais. 

A segunda dose de AstraZeneca está disponível para quem completa o intervalo vacinal até 22 de setembro. A da Pfizer é oferecida a quem precisa receber a segunda dose até sábado (18). A segunda dose de CoronaVac também continua disponível. Endereços e horários dos postos estão disponíveis no site da prefeitura.

São Luís

São Luís oferece a terceira dose para quem tem 70 anos ou mais e disponibiliza a segunda dose a quem já completou o intervalo vacinal.

Belém

Belém promove repescagem da primeira dose da vacina contra covid-19 para os nascidos de 1992 a 2002.

Últimas